Polícia apreende dois jovens suspeitos de torturar e matar idosa em Rio das Ostras

Os menores de 15 e 17 anos confessaram o crime, segundo a polícia, e serão apresentados ao Ministério Público.

Polícia Civil identificou e apreendeu nesta quinta-feira (9) dois adolescentes suspeitos de torturar e matar a idosa Alzira Maria dos Anjos Silva, de 71 anos, na segunda-feira (6), no bairro Cidade Miramar, em Rio das Ostras.

Uma menor de 15 anos e outro de 17 anos confessaram em depoimento à Polícia Civil que entraram na casa da vítima para praticar um roubo, mas ela teria gritado e eles a sufocaram para impedir que a idosa fosse ouvida. Depois, os dois atearam fogo na casa para apagar possíveis evidências do crime.

O laudo da perícia indicou que a causa da morte da idosa foi por asfixia.

Os agentes da 128ª DP identificaram a ação dos adolescentes, que eram vizinhos da idosa, por meio de investigações do setor de homicídios da 128ª DP.  Os dois se mudaram do local antes de cometerem o crime, de acordo com a polícia.

Ainda segundo os policiais, o jovem de 17 anos já tem passagem pela polícia por furto e ameaça.

Os adolescentes fizeram exames na manhã desta quinta-feira no Instituto Médico Legal (IML) de Macaé e serão transferidos para o Rio de Janeiro, onde serão apresentados ao Ministério Público. Ambos os jovens responderão por ato infracional análogo ao crime de homicídio. 

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.