PCdoB confirma aliança com o PT para governo do Rio de Janeiro

O PCdoB Também apoiará Lindberg Farias para o Senado

A filosofa Márcia Tiburi mantem candidatura ao governo do estado do Rio

Nesta segunda-feria (6), às 18h30, será o lançamento da pré candidatura de Marcia Tiburi  (PT) para governadora do Rio e como seu vice o vereador de  Niterói  Leonardo Giordano (PCdoB).  Chegou a se especular que Giordano viria como vice de  Pedro Fernandes (PDT), mas o PCdoB  manteve no Rio a mesma estratégia nacional,  uma coligação com o PT.  No  estado o partido ainda apoiará Lindberg  Farias (PT) para o senado. Uma coligação também será  formada entre os partidos para deputado federal. A decisão foi tomada entre os partidos no final da noite deste domingo (5).

Giordano retira candidatura pra governador e entra como vice de Tiburi

Em nota o PCdoB  explicou que  “o partido fixou como estratégia eleitoral conquistar a vitória das forças progressistas nas eleições presidenciais. Coerente com esse objetivo, buscou viabilizar a perspectiva de uma frente ampla, a partir da unidade da esquerda, como fator indispensável para essa almejada quinta vitória do povo. Trabalhou incessantemente por propostas programáticas unitárias, elaboradas pelas fundações dos partidos de esquerda, e contribuiu para a realização de uma série de reuniões com PT, PCdoB, PDT, PSB e PSOL.”  Na mesma nota ainda afirma que  “nesse ambiente de diálogo, o PCdoB e sua candidata Manuela D’Ávila foram incisivos na defesa de uma pactuação eleitoral progressiva das candidaturas para derrotar as forças conservadoras e golpistas. Em 22 de julho, o PCdoB e Manuela se dirigiram aos partidos de esquerda e os conclamaram à unidade desde o primeiro turno.”

Ao fim afirma que o PCdoB  intensificou as conversações em torno da unidade da esquerda, e que. de acordo com a nota,  apesar de todo esse esforço, prevaleceu nesse campo a fragmentação.

O local do pré-lançamento  para governo do Rio será no Sintel, Rua Moraes e Silva, 94, bairro Maracanã -RJ.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.