Mês de agosto tem programação cultural diversificada em Cabo Frio

Destaque para a Semana do Folclore cabo-friense que acontece entre os dias 20 a 24

Solar dos Massa em Cabo Frio

A Secretaria de Cultura de Cabo Frio preparou um extenso calendário de programações gratuitas voltadas ao  público da cidade no mês de agosto. Atividades terão início na próxima terça-feira(7).

O Solar dos Massa, prédio que abrigava a sede da Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira, será palco de dois lançamentos de livros. Na terça-feira (7), às 19h, a obra “Contos a La Carte” dos autores Bernadete Marques, José Castro, Paulo de Oliveira, Pedro de Carvalho, Roberto Amorim, Rodrigo Sena, Rosana Andreia, Rosemary Gomes, Valéria Torres, Vera Lilian e Whorton Marenga. Na quinta-feira (9) às 18h, o livro ‘Cabo Frio e a Pesca da Baleia na Ponta dos Búzios (Séculos XVIII e XIX)’, do historiador Luiz Guilherme Scaldaferri Moreira e da pesquisadora Rose Fernandes. O Solar dos Massa fica na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio.

Entre os dias 16 e 18, acontece o Festival Literário Cabofriense “Flores Literárias”, na Casa de Cultura e Museu José de Dome (Charitas). No dia de abertura, às 18h, será lançado o livro “Amor e dor” da escritora Célia Regina, com apresentações de música e um pocket show com a cantora Juliana Feliciano. No dia 17, a programação é infanto-juvenil. Com início às 9h e término às 20h, a criançada poderá curtir uma ciranda cultural, recreação, contação de histórias e muito mais. No dia 18, às 18h, acontece o lançamento da II Antologia Poética Flores Literárias Sarau com os poetas e o encerramento fica por conta do cantor Léo Dioli.

A Semana do Folclore Cabo-friense vai acontecer no Solar dos Massa, entre os dias 20 e 24 e promete reunir contação de causos, música filmes e palestras. O coquetel de abertura será no dia 20, às 18h, com a exposição Cabo Frio – Década de XX. Do dia 21 a 24, a programação acontecerá a partir das 15h.

No dia 25, às 19h, o Charitas vai receber o lançamento do livro “O que fazer quando a tribulação chega?” do escritor Daniel Aguiar. E pra fechar a programação, no dia 29, às 17h, Sarau Literário do Instituto de Educação Professora Ismar Gomes de Azevedo, também no Charitas.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.