Galpão clandestino para desossa de carnes é fechado em Búzios

A Prefeitura chegou até o local após denúncia pelo sistema de Ouvidoria do município

Uma  denúncia, encaminhada através da Ouvidoria do municipio, levou a Vigilância Sanitária a fechar um galpão clandestino que armazenava alimentos e servia à desossa de carnes, no bairro de Cem Braças, em Búzios.

Sem alvará de funcionamento, ou Licença Sanitária, o local foi considerado totalmente inadequado com relação à higiene, temperatura, segurança ambiental e do trabalhador, estrutura e conservação do ambiente e dos equipamentos e utensílios. Além disso, a forma de armazenamento e manipulação das carnes e alimentos ali estocados não seguia nenhuma norma de qualidade e conservação. O ambiente foi considerado sujo, com esgoto aberto, insetos, e carnes acondicionadas no chão e em ganchos enferrujados, em local sem refrigeração alguma.

O estabelecimento que mantinha esse depósito ilegal, Mercado Economia -antigo Guimarães, foi autuado pela Fiscalização Sanitária e todo o produto existente no local foi considerado impróprio para consumo,  inutilizado e descartado pela Limpeza Pública. Os responsáveis pelo local foram conduzidos à Delegacia para esclarecimentos, onde foi aberto procedimento civil.

 Ouvidoria de Búzios, canal de comunicação criado pela Prefeitura,   recebe  solicitações, reclamações, sugestões, elogios ou denúncias, e, de acordo com a administração, tem o objetivo de ser um canal de rápido de ligação entre a  população e a administração municipal.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.