Eventos movimentam o turismo no mês de Agosto em Búzios

3º Festival da Sardinha, o evento gastronômico mais saudável de Búzios; e o 7º Búzios Biker Fest, no campo do Azul e Branco, aquecem a economia na considerada baixa temporada da cidade

O mês de agosto promete ser movimentado com a realização de dois eventos que integram o calendário oficial de Búzios: o 3º Festival da Sardinha, o evento gastronômico mais saudável de Búzios; e o 7º Búzios Biker Fest, no campo do Azul e Branco.

Nos dias 17, 18 e 19, o campo da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB) se transforma em uma enorme praça gastronômica para a degustação de mais de 40 pratos à base da sardinha como Calzone, Baião de Dois com Filé de Sardinha, Tapioca, Empadão, Inhoque, Bruschetta e Capellinie tantos outros que já arrancaram aplausos do público que prestigiou as duas primeiras edições desse evento.

 Durante três dias, sexta, sábado e domingo, a partir das 19 horas, muita música com show ao vivo com bandas locais, artesanato, apresentações culturais e pratos deliciosos para degustação.

Na seqüência, acontece de 23 a 26 de agosto, no campo do Azul e Branco, o 7º Búzios Biker Fest 2018, com diversas atrações. Este ano, a organização do evento, estima mais de 20 mil pessoas. Os motociclistas invadem a cidade movimentando a economia local, ocupando hotéis e pousadas, como também, bares e restaurantes. A banda Faixa Etária fará o show principal do evento, no sábado, dia 25, às 22h.

A hotelaria estima uma ocupação de 60 a 70% no período do Búzios Biker Fest:

Banda Faixa Etária

BCVB DE MALAS PRONTAS

Enquanto isso, a Associação Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), criada em 2007 com o objetivo de divulgar o destino turístico de Búzios como opção inesquecível para eventos e lazer, está de malas prontas para participar , pelo sexto ano consecutivo, juntamente com a Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, de 14 a 16 de agosto, três rodadas de negócios – Road show – Búzios Melhor Temporada, em Buenos Aires e Córdoba, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, com o objetivo de aproximar ainda mais o trade turístico.

Rodada de negócios é um evento que reúne membros da comunidade empresarial, de um mesmo segmento ou não e, ainda, de localidades específicas ou mais abrangentes. É uma oportunidade que empresários e executivos têm para fazer negócios e contatos e que pode ser bastante proveitosa para você.

A Argentina e o Uruguai representam 70% do turismo na cidade. O Búzios Convention entende que este tipo de evento contribui, enormemente, na posição de Búzios como o 5º destino indutor estrangeiro.

Foram convidados 240 operadores e agentes de viagens para participar do Road Show, em formato de café da manhã, onde o hoteleiro terá um tempo limite para apresentar seu produto.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.