3ª Festival de Cinema de São Gonçalo homenageia Milton Gonçalves

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Cine Tamoio – Festival de Cinema de São Gonçalo e poderão participar do evento produções de audiovisual com duração máxima de 30 minutos que serão distribuídas entre as categorias: documentários, ficção, animação, indígena, LGBT, negra e gonçalense. As exibições acontecerão entre os dias 11 a 14/09, das 13h às 21h, com entrada gratuita e sujeito à lotação de 300 lugares. Durante o evento, serão oferecidas ainda oficinas voltadas ao segmento audiovisual. A premiação acontecerá no dia 15 de setembro, no Teatro Carequinha, anexo ao Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves – São Gonçalo.

Em 2017 durante a 2ª edição do Cine Tamoio, o festival recebeu 239 inscrições de 16 Estados, sendo 111 selecionados para concorrer a premiação. No mesmo ano o festival homenageou a atriz e cantora Zezé Motta pelos 50 anos de carreira da artista, que foi prestigiar o evento. Este ano o homenageado será o ator Milton Gonçalves.

Zezé Motta foi a homenageada da última edição

Para julgar os curtas selecionados, o festival conta com uma equipe de 16 jurados, sendo quatro deles da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Este ano o cineasta e idealizador do Cine Tamoio, Alberto Sena foi nomeado membro da Academia Brasileira de Cinema consagrando sua trajetória no audiovisual.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.