3ª Festival de Cinema de São Gonçalo homenageia Milton Gonçalves

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Cine Tamoio – Festival de Cinema de São Gonçalo e poderão participar do evento produções de audiovisual com duração máxima de 30 minutos que serão distribuídas entre as categorias: documentários, ficção, animação, indígena, LGBT, negra e gonçalense. As exibições acontecerão entre os dias 11 a 14/09, das 13h às 21h, com entrada gratuita e sujeito à lotação de 300 lugares. Durante o evento, serão oferecidas ainda oficinas voltadas ao segmento audiovisual. A premiação acontecerá no dia 15 de setembro, no Teatro Carequinha, anexo ao Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves – São Gonçalo.

Em 2017 durante a 2ª edição do Cine Tamoio, o festival recebeu 239 inscrições de 16 Estados, sendo 111 selecionados para concorrer a premiação. No mesmo ano o festival homenageou a atriz e cantora Zezé Motta pelos 50 anos de carreira da artista, que foi prestigiar o evento. Este ano o homenageado será o ator Milton Gonçalves.

Zezé Motta foi a homenageada da última edição

Para julgar os curtas selecionados, o festival conta com uma equipe de 16 jurados, sendo quatro deles da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Este ano o cineasta e idealizador do Cine Tamoio, Alberto Sena foi nomeado membro da Academia Brasileira de Cinema consagrando sua trajetória no audiovisual.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.