Beto Imóveis: Búzios está ao seu alcance

Um dos mais experientes corretores da cidade fala sobre o aquecimento do setor com a nova onda argentina e a migração dos mineiros para o balneário

Beto Imóveis

Mais de 30 anos de tradição no mercado imobiliário, Beto Imóveis é referência em venda de casas e terrenos no município de Armação dos Búzios, e em mais um bate papo, ele, que é mais que um simples corretor de imóveis, conta sobre a característica e as mudanças no mercado imobiliário de Búzios ao Prensa.

Beto confirma que o ano de 2017 foi realmente ruim para o setor imobiliário, assim como, todos sabemos, para o país como um todo, mas pondera que já em janeiro de 2018 começou a aquecer.

“Claro que ainda é e continuará um ano difícil pelas questões políticas do país e tudo, mas de alguma forma está aquecendo. Falo especialmente de Búzios, que sempre teve um público investidor diferenciado do restante da Região. ”, comenta.

Compre sua casa em Búzios com Beto Imóveis

Com mais de 30 anos de experiência, 25 cinco deles já com a alcunha de Beto imóveis, revela uma informação curiosa: de que os principais compradores de imóveis em Búzios, além dos argentinos é claro, são os niteroienses.

Beto ainda conta que os Niteroienses, assim como os campistas costumam comprar em Geribá. E também que os argentinos estão retornando à península como compradores.

“Não se pode comparar aquele boom de investidores argentinos das décadas de 70 e 80, mas há um movimento de retorno deles como compradores, inclusive, construindo. ”, diz.

Sobre os locais de preferência dos hermanos, explica que gostam de comprar no círculo João Fernandes, Brava, Morro do Humaitá, até o Forno.

Os mineiros, um novo público

Por décadas se a praia mais famosa da Argentina é Búzios a praia mais famosa de Minas Gerais é Cabo Frio, mas esse cenário parece estar mudando.  Os mineiros estão esticando mais um pouco dentro da Região dos Lagos rumo ao balneário mais conhecido do Rio de Janeiro. O que pode ser confirmado pelo setor hoteleiro da cidade que passou a ter cada vez mais hospedes desse estado.

Mas parece que não estão apenas de hospedando, estão comprando imóveis também.

“A presença das famílias mineiras na cidade é visível.  Você os encontra saindo das pousadas e jantando nos restaurantes. E são famílias de médio a grande poder aquisitivo. Muitos passam pela frente da imobiliária e pedem o cartão. Depois ligam mesmo, e procuram por grandes casas e terrenos. ”, comenta Beto.

Por ser um   grande vendedor Beto é muito assediado para fazer corretagem no município vizinho, Cabo Frio. Mas o trabalho em Búzios já o consome muito e então prefere indicar um corretor amigo de confiança aos que procuram por imóveis nesta cidade. E assim tem conhecido também os mineiros que começam a fazer a migração Cabo Frio x Búzios para ter sua casa de praia.

“Recentemente vendi uma casa em Geribá para um juiz de Minas que por   muitos anos tinha sua residência de veraneio em Cabo Frio. E um mineiro está indicando o outro, e a maioria procura casa perto da praia. ”, conta.

Esse conhecimento e também a credibilidade na cidade mantém Beto ativo mesmo em tempos difíceis. Sobre famosos altos preços de Búzios garante: “Há uma diversidade de ofertas. O sonho de ter uma casa em Búzios é possível”.

Beto Imóveis – Casas e terrenos em Búzios

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.