III Festival Gastronômico de Macabu movimenta a cidade no próximo fim de semana

Evento promete agitar a cidade entre os dias 13 e 15 de julho

Os empresários do ramo de gastronomia, de Conceição de Macabu, que irão participar da terceira edição do Festival Gastronômico local, entre os dias 13 e 15 de julho, a partir das 19h, na Praça Dr. José Bonifácio Tassara, divulgaram na última quarta-feira (13), os pratos elaborados especialmente para o evento.

O Festival é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, em parceria com empresários do ramo gastronômico da cidade e apoiadores. O objetivo é promover eventos de cunho turístico, fomentar o setor e valorizar o comércio local.

Será um final de semana com muita música e boa gastronomia. Além da apresentação de Chefs convidados, na Cozinha Show, ambiente preparado, pela loja Decore (parceira do evento), para a realização de oficinas, abertas ao público, dando a oportunidade para as pessoas apreenderem mais sobre a arte de cozinhar.

Nesta terceira edição, o tema será Culinárias do Mundo, em alusão à Copa do Mundo. Na oportunidade, cada estande representará um país, ou seja, cada estabelecimento elaborou um prato típico de um determinado país convocado para os jogos. Imagina, poder viajar no mundo através dessas delícias!

E para não perder nenhum prato segue o menu:

Argentina – Caetano Bar – Picanha Argentina – Picanha Argentina, vinagrete, farofa, arroz e aipim frito.

Japão – Japinha – Japinha Hot – 10  Hots Filadélfia e 4 especialidades.

Brasil – Sassá – Capricho Brasileiro – Picanha no alho e manteiga, arroz, feijão tropeiro com torresmo e aipim frito.

Rússia – Folhas Pizzaria – Folha’s a Kiev – Massa de batatas ao molho de tomate e ervas finas, recheada com frango na manteiga de ervas, tomate cereja e mussarela.

Portugal – FrutosdoMar.Com – Camarão Empanado – Camarão empanado ao molho rosé.

Suíça – Ligu – Batata Rösti – Frango desfiado, bacon e catupiry.

México – Salgadoce – Delícias a lá mexicana – Mini salgados fritos e assados ao molho picante.

Espanha – Garagem Gourmet – Bolinho de Frijolada – Bolinho de Feijoada recheado com carne seca e couve, a La Espanã.

Senegal – Restaurante Leiteiro – Sobrepaleta Suína – Sobrepaleta suína ao forno com arroz, couve manteiga, purê de inhame, banana frita e molho campanha.

E para adoçar o festival:

Inglaterra – Mariana Moraes Cupcake – Banoffee – Bolo de banana, com doce de leite com banana e chantilly com café.

Alemanha –  Maria’s Brownie – Brownies Recheados – Nutella / Doce de leite / Beijinho / Paçoca / Leite Ninho / Cereja e chocolate (floresta negra) / Tradicionais (sem recheio).

França – Tortas Fatiadas – Chocolate – Ganache de chocolate meio amargo e ganache de chocolate branco com gotinhas de chocolate e baba de moça / Torta de amendoim – Coco orgânico com leite condensado e doce de leite com amendoim e baba de moça / Torta de nozes – Strogonoff de nozes, coco orgânico com leite condensado e baba de moça.

Brasil – Nanda Brigadeiro – Brigadeiros da Nanda – Tradicional / Casadinho / Surpresa de uva / Cajuzinho / Oreo / Paçoca / Ninho com Nutella / Churros / Beijinho / Morango / Palha italiana / Nozes / Avelã.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.