Turismo de Búzios vai virar documentário

Equipe começou a gravar a partir do dia 2 de julho e a ideia e varrer o balneário com imagens de alta definição, inclusive aéreas

A Parvaleo, produtora de audiovisual, com sede em Brasília, no Distrito Federal, e filial em Niterói, no Rio de Janeiro, vai produzir um documentário longa-metragem sobre os atrativos turísticos de Búzios. Serão dez dias de gravação envolvendo uma equipe de oito pessoas, entre elas, o jornalista Gustavo Medeiros, da Assessoria de Comunicação da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau, responsável pelo roteiro:

Jornalista Gustavo Medeiros

” Vamos varrer Búzios com imagens de alta qualidade. Serão mais de 100 horas de gravação e muitos depoimentos, com moradores e turistas. Vamos criar um banco de imagens poderoso para o destino Búzios, inclusive, com imagens aérea”,   disse o jornalista que já teve experiência com cinema como produtor e assessor de imprensa do filme longa-metragem  ´Carlos Oswald: o poeta da Luz , produção de 2005, direção de Regis Faria, com Fernando Eiras, Augusto Madeira e Claudio Mendes.

Este longa-metragem, segundo Sabrina Fidalgo, sócia-fundadora da Pervaleo, será distribuído nas salas de cinema em todo o Brasil e será buscado a internacionalização do filme:

“Após o circuito dos cinemas, pretendemos vender o longa-metragem e a série de gastronomia para canais de TV como o Canal Woohoo, Canal Off, Travel Channel, Discovery, BBC International, GVT, Odisseia, Multishow, The BackPacker, Adventure Strong além de fazermos promoções em canais do Youtube, Instagram e Facebook e nos principais veículos de comunicação online para ajudar na divulgação do projeto. Para a internacionalização das obras audiovisuais, será disponibilizado legendas em inglês e espanhol”,  comentou Sabrina.

De acordo com a Sabrina, durante as filmagens, a produtora disponibilizará vídeos nas mídias sociais de 30 segundos cada e fotografias de divulgação do documentário, além de duas versões oficiais de trailers as quais serão de interesse das marcas patrocinadoras. Ao fim da produção como um todo, também será disponibilizado no site da Pervaleo, um vídeo inteiro mostrando o making of do trabalhado, onde será mostrado processos, entrevistas e o conteúdo que tange toda a produção até o release nos cinemas.

Feira Perirubana de Búzios já tornou-se um atrativo turístico

“Poucas pessoas conhecem o espirito aventureiro de Búzios. Iremos apresentar este lado inesperado, com a nossa protagonista Bia Bastos. Atividades como asa-delta, salto de paraquedas e kitesurf estão programadas para a novata que superará seus medos para conhecer cada detalhe do paraíso. Bia vai mudar seus conceitos, estilo de vida e por ser uma pessoa normal, irá inspirar demais pessoas a tentarem algo de novo e surpreendente o em suas vidas”, disse Sabrina Fidalgo.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), empresário Thomas Weber, que apoia integralmente o projeto, elogiou a iniciativa e lembrou que este projeto será um importante instrumento de divulgação no Brasil e no exterior.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.