Após desistência de Carlos Augusto, Fábio Simões lança candidatura à eleição de Rio das Ostras

Candidato tem apoio oficial do ex-prefeito e conta com Zezinho Salvador como candidato a vice prefeito em sua chapa.

As eleições suplementares de Rio das Ostras acontecem no próximo dia 24 e a disputa entre os candidatos a prefeito ainda está acirrada. Na madrugada da última sexta-feira (09), o ex-candidato e ex-prefeito, Carlos Augusto Balthazar, decidiu retirar sua candidatura e desistir da disputa eleitoral. O candidato teve sua candidatura às eleições suplementares de Rio das Ostras negada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) nesta quinta-feira (7). O ex-candidato divulgou sua decisão em um vídeo de aproximadamente 3 minutos compartilhado em suas redes sociais.

Por conta disso, Fabio Simões (PP) é o novo candidato à eleição suplementar em Rio das Ostras. A candidatura foi protocolada na segunda-feira (11) em substituição de Carlos Augusto Balthazar (MDB). Segundo a assessoria de Carlos Augusto, Fábio Simões tem apoio oficial do ex-prefeito e ex-candidato. Zezinho Salvador, que era vice da chapa de Carlos Augusto também ocupará o mesmo título na chapa de Fábio Simões.

Segundo Marcos Lazaro, chefe do Cartório Eleitoral de Rio das Ostras, a substituição é legal e novos prazos passam a contar a partir desta terça-feira (12): cinco dias para pedidos de impugnação e mais sete dias para a entrada de recurso, caso haja indeferimento.

Como os prazos terminam no dia 24 de junho, mesmo dia do pleito, o nome de Fábio estará na urna mesmo que a candidatura dele não tenha sido analisada pela Justiça Eleitoral, em 1ª e 2ª instâncias e pelo Tribunal Superior Eleitoral. Se, após a eleição, a candidatura seja indeferida, os votos serão invalidados.

Fábio Simões foi o 3º vereador mais votado nas eleições de 2016, em Rio das Ostras.

Carlos Augusto Balthazar, ex-candidato a prefeito de Rio das Ostras desiste da disputa eleitoral

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.