Wine & Tour promete esquentar o clima em Búzios no próximo fim de semana

Evento itinerante abre a turnê no Uniq Beach Lounge, na famosa praia de Geribá, em Búzios nos dias 15 a 17 de junho

O evento itinerante, para difundir e fortalecer a cultura do vinho nos municípios turísticos, do interior do Estado do Rio de Janeiro, chega a Búzios no próximo fim de semana.
A proposta do Wine & Tour é essa, mais de 100 rótulos de vinhos e gastronomia selecionada, com as melhores bandas de Jazz e Blues, e sempre sediado em lugares de paisagens exuberantes. O evento idealizado para apaixonados do mundo do vinho, chega à região com o objetivo de simplificar e democratizar o consumo da bebida, fomentar o desenvolvimento econômico e fortalecer a imagem do trade no setor.
A primeira apresentação do Wine & Tour vai acontecer, no estilo praiano, no Uniq Beach Lounge, em Geribá, durante o Wine in Búzios | Circuito Enogastronômico, que acontece de 1º de junho a 05 de julho, celebrando o outono/inverno no destino mais charmoso da Região dos Lagos.
Glamour, sofisticação, entretenimento e Networking são características dessa parceria entre o Wine & Tour e o Uniq Búzios, que já é um sucesso. Realizado pela Rede Novo e organizado pela sommelière Vivian Maia, o Wine & Tour, vai se apresentar entre os dias 15 e 17 de junho (sexta-feira, das 18h às 24h; sábado, das 17h às 00h; e domingo, a partir das 14h), como feira e exposição com a participação de vinícolas e empresas do ramo.
Na entrada do evento, os participantes poderão adquirir uma taça personalizada, no valor de R$ 10, e degustar os produtos que serão comercializados através de fichas classificadas como bronze, prata e ouro (de acordo com o nível do produto) ou garrafas.O evento reúne conceituadas empresas, personalidades do setor e consumidores apaixonados pela bebida, pois além do conhecimento, eles são atraídos pela oportunidade de compra com preços diferenciados. “Nossa proposta é apresentar um evento de grande valor agregado, já que além de contar com a parceria de grandes nomes do universo do vinho, também reúne um público seleto”, disse a sommelière.
Haverá, também, workshops de temas variados sobre vinhos ministrados por profissionais da área, além shows musicais e sorteios de produtos aos participantes. Para animar o período, haverá apresentação musical de Tibi Banda Jamz e Kynnie Willians.
Vale ressaltar que será oferecido pacote promocional de hospedagem para expositores e confrarias.

Sobre Vivian Maia

Sommelièr Vivian Maia – Ela é uma das poucas sommeliers da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Tornou-se profissional do vinho em 2006, pela Associação Brasileira de Sommelièr. Mas, sua aproximação com o mundo do vinho foi sendo aperfeiçoado diariamente, como sócia-proprietária de uma Adega, em Rio das Ostras/RJ – A Adega Cocoricó – desvinculada da empresa desde setembro de 2017 para se dedicar a esse novo projeto – Wine & Your. A afinidade foi aumentando e sua expertise se profissionalizando. Passou a trabalhar como Consultora de Vinhos e promover jantares harmonizados.
Participou da organização do Festival de Vinhos de Rio das Ostras, nos anos 2012/2013/2014 e 2015.
Outra grande conquista da sommelier é o Vinho Maia, produto próprio, produzido na Vinícola Lidio Carraro, em Bento Gonçalves. A mistura/Blend de Merlot e Ancellotta está agradando os mais variados paladares e não deixa a desejar para nenhum outro vinho mediano.
Sommelièr Vivian Maia – Ela é uma das poucas sommeliers da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
Dentre suas experiências em turismo enogastronômico, em viagem didática em vinícolas, pode-se pontuar: BOURDEAUX (chateau Reynon); ESPANHA (Nexus bodega, Marqués de Riscal); CHILE (ventisquero, Santa Carolina, Lapostole, Alma viva, Montes); ITALIA (Pietro Rinald e Príncipe Corsini); ARGENTINA (Vistalba); BRASIL (Casa Valduga, Lidio Carraro, Pizzato).

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.