Segunda Etapa do Campeonato de Canoas Havaianas em Cabo Frio

Evento acontece no próximo domingo (10) na Praia do Forte

Segunda etapa acontece neste domingo(8) em Cabo Frio

Mais uma vez a cidade de Cabo Frio vira palco de competição de canoas havaianas. Neste domingo (10), a partir das 9h, o canto da Praia do Forte recebe a segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas. Cerca de 650 atletas de todo o estado participarão do evento. Representantes da Secretaria de Turismo e Coordenadoria de Eventos de Cabo Frio reuniram-se com representantes da Guarda Marítima e Ambiental, Fiscalização de Posturas, Indústria e Comércio, Guarda Municipal e organizadores locais do campeonato para definirem os últimos detalhes e a logística do Campeonato.

A Guarda Municipal preservará a área do canto do Forte e parte do Lido no sábado anterior ao evento, a partir das 19h, e o acesso será fechado às 5h da manhã de domingo para desembarque das canoas que participarão da competição. A equipe da Postura será responsável pelo direcionamento dos ambulantes, não permitindo que circulem no local reservado com carrinhos. A comercialização de produtos só será permitida com os mesmos sendo apresentados em bandejas.

No campeonato serão disputadas as categorias Estreante, Open, Máster 40, Máster 50 e Máster 60. A competição reunirá cerca de 30 Clubes do estado e 650 atletas. A primeira etapa aconteceu na Lagoa de Imboassica, em Macaé, e a terceira será realizada na Praia de Charitas, em Niterói, no dia 5 agosto.
Sobre a Canoa Havaiana em Cabo Frio:

A primeira canoa havaiana chegou em Cabo Frio em 2005 e despertou interesse das pessoas para prática recreativa e competitiva. Desde então, diversos atletas cabo-frienses são destaques em campeonatos estaduais, nacionais e até mundiais. Cabo Frio possui condições favoráveis e variadas para treinos e competições em condições similares ao mar da Polinésia, podendo ser praticada em situação mais abrigada, como no Canal Itajuru ou em mar aberto, na Praia do Forte, do Peró e Ilhas.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.