PSDB confirma não ter candidatura para as eleições suplementares de Cabo Frio

Jânio Mendes entra com ação contra Marquinho Mendes

Se a eleição suplementar de Cabo Frio, no dia 24 de junho, tivesse um nome, ele seria Kamikase. A cada dia uma situação diferente na política da cidade litorânea é presenciada pela população cabofriense. A antiga aliada do Dr Adriano, que rachou com o candidato, viria como candidata pelo PSDB.  Dra Cristiane Fernandes até conseguiu registrar a candidatura dela, no cartório eleitoral, na noite de domingo (20).

Aproveitando a brecha na lei, que prevê prazo de 48h para que o candidato escolhido em convenção requeira individualmente o registro de candidatura, caso o partido político ou a coligação não o tenha requerido, na forma prevista no art. 29 (Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 4º).

Entretanto, a executiva estadual acabou rejeitando a decisão. A ata e o ofício foram entregue ao diretório municipal na última segunda-feira (21), determinando que Cristiane não registre candidatura, pois o partido vai ficar neutro na eleição suplementar. O presidente do diretório municipal, Nico da Praia do Siqueira, esteve no cartório eleitoral, no fim da tarde dessa segunda-feira (21), para registrar a ata. Desta forma, ela não poderá mais se candidatar, pelo menos pelo PSDB.

Um dos representantes da Cristiane, o Emanoel Fernandes disse que “não vamos desistir tão fácil assim. Somos Fênix. Nosso advogado, Thiago Santos vai entrar com registro e vamos brigar na justiça pelo direito à candidatura de Cristiane Fernandes, independente da determinação da executiva estadual do PSDB”, afirmou.

Uma nota foi publicada para esclarecimentos. Confira:

“Diante dos vários boatos sobre o nosso pedido de registro de candidatura e da nossa candidata a vice-prefeita Dra Carmem Almeida, queremos esclarecer que não há nenhuma decisão judicial que nos impeça de continuar a nossa campanha. Acredito na Justiça e nos meus advogados, estou sendo perseguida pelo candidato Adriano Moreno desde que preteriu a minha candidatura a vice-prefeita.

No momento em que a Justiça Eleitoral estimula a força da mulher através de campanhas voltadas à participação feminina nas eleições tem um candidato que não satisfeito em me retirar como vice de sua chapa agora pretende retirar a minha candidatura de prefeita. Não irá conseguir, como disse confio em Deus e na Justiça! Queridos amigos e amigas, não iremos recuar, quem conhece a minha história sabe que a nossa candidatura irá até o fim. Meu muito obrigada a todas e todos pelas manifestações de apoio e carinho. Daqui a pouco entrarei ao vivo para esclarecer a nossa querida população”.

Apesar da nota e da confiança da candidata, nesta terça-feira (22), um vídeo postado por Alessandro Nico presidente do PSDB de Cabo Frio, parece que deixa claro que a candidata não concorrerá nas eleições suplementares. O Alessandro afirma que o partido não tem candidatura própria, e que irá entrar com pedido de impugnação da chapa formada pela candidata a prefeita, Cristiane Fernandes e de sua vice prefeita, Carmem Maria Almeida.

Marquinho Mendes na mira de Jânio Mendes

A movimentação nos bastidores segue, e enquanto Marquinho Mendes fazia uma caminhada pelo bairro Jardim Esperança na tarde dessa última segunda (21), o deputado Janio Mendes ingressou pessoalmente com uma ação pedindo a impugnação da candidatura de Marquinho Mendes. Janio Mendes promete criar um movimento nesse sentido.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.