Encontro ‘A Mulher em Cabo Frio’ debate temas importantes nesta quarta-feira(16)

O Teatro Quintal em Cabo Frio vai ser palco nesta quarta-feira(16) às 19h, de um encontro focado nas questões da mulher, promovido pelo Setorial de Mulheres do PSOL Cabo Frio. Serão debatidos diversos temas como a condição do trabalho, mobilidade urbana, saúde pública, educação, entre outras questões.

O evento, ‘A mulher em Cabo Frio’ receberá as palestrantes Carolina Werkhaizer e Ana Larsen para tratar de assuntos pertinentes do universo feminino em se tratando de direitos e equiparação.

Carolina, que é professora de inglês, mãe e coordenadora do Setorial do PSOL em Cabo Frio, explica que a reunião de hoje será um encontro de mulheres para discussão em conjunto para entender qual o espaço da mulher na política e na  sociedade cabofriense. E discutir as demandas públicas de Cabo Frio, no transporte público, na saúde, tocando na questão do Hospital Público e da violência obstétrica, qual suporte a mulher que sofre violência recebe. Trazendo o questionamento ‘E se Cabo Frio fosse das Mulheres’, não de forma hegemônica ou binária, mas como forma de ocupar espaços.

Ana é bióloga, gestora e perita ambiental, professora de biologia e idealizadora do projeto Educar para Emancipar( EPA ). “O nosso objetivo nesse primeiro encontro hoje, é discutir políticas públicas e ações coletivas que assegurem os direitos da mulher, como maior participação política e social, maior acesso ao mercado de trabalho e diminuição da violência à mulher entre outros pontos. Obviamente os encontros não são direcionados apenas a mulheres do PSOL mas a todas, já que precisamos cada vez mais nos unir para suprir as nossas necessidades em comum e respeitar a individualidade”, comentou.

 E para as mães, ainda, um espaço separado para que todas possam participar do evento com tranquilidade.

Endereço do Teatro  – Rua Américo Ferreira da Silva, 33 – Cabo Frio.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.