SindServ Rio das Ostras ocupa cadeira no Conselho de Saúde da cidade

Ocupante de cadeira como conselheira fiscal, entidade propõe melhorias durante reunião

Melhorias na comunicação com a população e convite aos conselheiros para visitar as unidades de Saúde do município. Essas foram algumas propostas do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio das Ostras – SindServ-RO durante mais uma reunião do Conselho Municipal de Saúde. No encontro, realizado na última terça, dia 8, no Centro de Saúde da Extensão do Bosque, o coordenador geral do Sindicato, Alekisandro Portela, aproveitou para informar sobre uma série de visitas que começou a fazer às unidades, junto com membros da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo é fiscalizar as condições de trabalho dos servidores, bem como a organização dos serviços oferecidos à população.

Portela lembrou que o Centro de Saúde de Nova Cidade foi o primeiro a receber a visita dos representantes. Na ocasião, levantaram a necessidade de mais especialistas para a unidade, ao tempo em que observaram uma melhor dinâmica de atendimento aos pacientes como, por exemplo, a marcação diária de consultas. “A gestão do novo administrador da unidade, Mateus Marlon, está sendo de excelência. Além da população, percebemos que os servidores trabalham ainda mais satisfeitos”, declarou o coordenador geral, que também ocupa uma cadeira no Conselho Municipal de Saúde como representante do SindServ-RO.

O conselheiro propôs que a Secretaria de Saúde melhore a comunicação organizacional com os usuários das unidades e também convidou os demais representantes que possuem cadeira no Conselho para também fiscalizar os postos e propor melhorias.

Portela, à esquerda, é representante do Sindicato no Conselho Municipal de Saúde. Foto Ascom SindServ

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.