Associação Comercial e Industrial de Macaé completa 102 anos

Confraternização aconteceu junto aos associados no prédio da ACIM

A Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) comemorou, no dia 11 de maio, mais um ano de existência na cidade de Macaé. Já são 102 anos trabalhando em prol do desenvolvimento da cidade e das empresas associadas. A comemoração aconteceu no 4° andar do prédio da ACIM, inaugurando, desta maneira, o espaço de eventos da Instituição.

Durante a abertura da comemoração, Antonio Severino dos Santos, presidente da ACIM, falou dos feitos da associação centenária e destacou a importância do associativismo para a construção de uma sociedade forte. “O associativismo tem papel fundamental para o desenvolvimento econômico, com a união dos empresários, conseguimos alcançar feitos e melhorias para toda cidade”, disse.

Desde a sua criação em 1916, a associação atua com lançamentos e inaugurações de grande importância para o município, como a primeira agencia bancária do município que foi o Banco do Brasil, até a implantação do Grupamento de Bombeiros, da Polícia Militar e da Brasil Offshore que é uma das maiores feiras de petróleo do mundo.

A ACIM continua trabalhando pela união, defesa e desenvolvimento da classe empresarial, fortalecendo sua atuação e influência em Macaé. Com cerca de 500 associados, confirma sua representatividade em todos os bairros.

Na confraternização, o associado, Salvador Brito, afirmou que fazer parte de uma associação tão atuante é importante para o crescimento do empresário. “A associação oferece todo um amparo e benefícios para nos fortalecermos como empresas, além dos benefícios oferecidos que vem de encontro com as nossas demandas”, disse Salvador.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.