Makers Club na sede do Adoro Robótica para os fãs de tecnologia

A empresa com foco na criação e desenvolvimento da cultura Maker criou o club para ajudar os alunos a tirarem os projetos do papel

Um clube onde os alunos poderão ter total liberdade para criação e desenvolvimento de projetos e aprendizagem nas mais diversas áreas do conhecimento, como a mecânica, eletrônica, programação, criação, modelagem, impressão 3D, entre outros. Essa é a novidade do Adoro Robótica – empresa com foco na criação e desenvolvimento da cultura Maker.

O curso ainda oferece material extra avulso para melhor acabamento do projeto, seguindo os passos estipulados pela coordenação.

O fundador da Adoro Robótica, Charles Esteves, explica que o objetivo dos cursos do clube é trazer uma maior liberdade de criação e desenvolvimento , permitindo que o aluno traga as suas ideias e a transforme em um protótipo funcional.

“Queremos que os alunos saibam exatamente todos os processos de desenvolvimento da sua ideia, como criação do projeto, pesquisa, modelagem e prototipagem”, diz.

O curso é aberto para maiores de seis anos que tenham interesse em saber mais sobre a area, e tenha muita criatividade para soltar a imaginação. Cada aluno tem direito a construção de dois projetos mensais, três horas semanais – que podem ser utilizadas em dias diferenciados, e se necessário o aluno pode combinar mais horas com valor a combinar com a coordenação. Também está incluso o uso da impressora 3D para o projeto, uso da cortadora a laser e de todas as ferramentas básicas.

O material didático é fornecido pelo curso, além de dois motores simples para construção do projeto, dois interruptores simples, fios cabinho, EVA, papel paraná, papel pluma, seis leds, seis resistores, materiais de sucata, uso de computadores para pesquisa, e ainda os alunos que optarem pelo contrato um ano ganham uma placa arduino Uno para utilização nos projetos. O curso ainda oferece material extra avulso para melhor acabamento do projeto, seguindo os passos estipulados pela coordenação.
“É uma oportunidade que a Adoro Robótica oferece para que os projetos saiam do papel.”, explica Charles Junior, diretor da empresa.

Para os interessados o contato é bem fácil: através do telefones ( 21 ) 2554-8664 ou (21) 96709-1986 (WhatsApp). A sede fica na Praia de Botafogo, número 210 Sala 304 – Rio de Janeiro.


Veja um exemplo de projeto desenvolvido com a  Impressora 3D na sede da Adoro Robótica 

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.