Homem é preso em flagrante ao tentar furtar grades de ginásio em Macaé

Segundo a guarda, o homem já havia retirado cerca de 100 barras de ferro quando foi detido pelos agentes. Ginásio está fechado há mais de um ano e em péssimo estado de conservação.

Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Macaé ao tentar furtar as grades do Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt na última quarta-feira (11). Ele foi levado para a 123ª Delegacia de Polícia.

De acordo com a Guarda, uma viatura foi acionada para dar apoio a uma equipe da Prefeitura, que iria ao ginásio para realizar reparos. Ao chegar no local, os agentes perceberam um barulho no interior do ginásio e solicitaram o apoio do Grupamento de Apoio Tático da Guarda.

O homem foi visto pelos agentes e tentou fugir, mas foi pego pela guarda. A guarda informou que o homem já havia retirado cerca de 100 barras de ferro da estrutura externa do espaço. Segundo a guarda, o homem disse que o material furtado seria vendido.

Abandono
O Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt está em estado de abandono há anos e é constante foco de reclamações da população. No mês de agosto de 2017 a prefeitura de Macaé isolou o prédio por exigência do Ministério Público que citou, que “compete à Prefeitura proteger a edificação, aparentemente abandonada” e  “providenciar ações que visem à preservação do bem público”. Afinal o local estaria “interditado devido às más condições de conservação”.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.