Forneria Picardia completa um ano e coloca Búzios na rota das melhores pizzas do país

No mês de aniversário da pizzaria o chefe ‘Master Istruttore’ Ricardo Cicchelli criou um combo promocional para os clientes da casa

struttore…e Cicchelli

Inaugurada no dia 26 de abril de 2017 a Forneria Picardia, em Búzios, está em mês de comemoração. Prestes a completar seu primeiro ano de existência, sua fama já corre todo o país, atraindo apreciadores da boa cozinha, profissionais renomados do meio vindos de diversos estados, artistas e celebridades, e também moradores ilustres de Búzios e região. Todos em busca da experiência de degustar uma tradicional pizza italiana.

O proprietário da Picardia, o chefe Ricardo Cicchelli, preparou quatro sabores especiais para o mês de comemoração onde o cliente pode pedir um combo delicioso: Pizza com um dos sabores especiais, a ser consultados com o garçom, uma taça de vinho tinto, e como sobremesa uma deliciosa tortilha. O valor do combo é de apenas R$54. A pizza especial tem 25 cm de diâmetro. A promoção vale durante todo o mês de abril, sempre de terça à quinta-feira.

Umas das pizzas d combo promocional – 25cm de diâmetro

Outra novidade para comemorar o primeiro ano da Forneria Picardia é a IMBOTTITA, também criação do chefe Ricardo. Trata-se de massa de pizza aberta em formato retangular, que é recheada e, depois de fechada, levada imediatamente ao forno. Ao sair é fatiada e servida com molho, que pode ser Pesto, Branco ou de Tomate. As cores lembram as da bandeira italiana.

Na Picardia a massa é feita com farinha italiana tipo 00 e levedura natural. O tempo de maturação da massa, que é produzida em local especial e armazenada em frigorífico, é de 48h e depois assada direto na pedra do forno.

“Essas são algumas das características de uma autêntica massa italiana, ressaltando a crocância, sabor, cor e leveza.”, explica o proprietário, Ricardo Cicchelli, que também é o chefe ‘Master Istruttore’ certificado pela Accademia Pizzaiolli-Italy-Gruaro (VE) e ‘Pizzaioli Profissional’, graduado na Scuola Italiana Pizzaioli, em Caorle, província de Veneza.

A Forneria Picardia, localizada no Shopping Aldeia da Praia, que em tão pouco tempo já está consolidada como referência no balneário, colocou a cidade na rota das melhores pizzas do país.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.