Superintendência promove ações para agilizar emissão de carteiras de trabalho

Atendimentos serão oferecidos em três bairros do Rio nos dias 14 e 15 de abril

A Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (SRT-RJ) vai promover três ações para agilizar a emissão de carteiras de trabalho. Os atendimentos serão exclusivamente para agendamentos e serão disponibilizados nos bairros de Santa Cruz, Tijuca e Ilha do Fundão, nos dias 14 e 15 de abril.

Os mutirões serão realizados em parceria com o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ), a Fundação Leão XIII, a Secretaria Municipal de Saúde, a Defensoria Pública do estado e outras entidades.

Para o ministro do Trabalho, Helton Yomura, esses mutirões são importantes para desafogar a emissão de carteiras de trabalho e levar o Ministério para mais perto da população. “Estamos aprimorando constantemente as ações da pasta para oferecer mais agilidade e comodidade aos trabalhadores”, disse.

O superintendente regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Adriano Bernardo, também salienta que as parcerias com outros órgãos são fundamentais para alcançar bons resultados. “Trabalhar em conjunto com outras instituições fortalece todos os envolvidos. Estamos otimistas que até o final do ano vamos realizar muitas outras ações semelhantes para oferecer os mais diversos serviços do Ministério do Trabalho aos cidadãos”, afirmou.

Além do agendamento para a emissão de carteiras de trabalho, no sábado (14), em Santa Cruz, serão oferecidos serviços de emissão de RG, certidões de óbito, casamento, nascimento e renovação de averbação. Haverá também vacinação contra a febre amarela.

Já na Tijuca, também no sábado (14), os cidadãos terão acesso à segunda via de documentos e emissão da primeira via do RG. Também serão oferecidos serviços de saúde como aferição de pressão, teste de glicose, tipagem sanguínea, exame de vista e cursos de cuidador de idosos, auxiliar de creche e agente de portaria.

No domingo (15), o mutirão será na Ilha do Fundão e, além de todos os serviços oferecidos nos outros bairros, os trabalhadores contarão com o atendimento da Defensoria Pública, corte de cabelo, aplicação de flúor e haverá a distribuição de kits de escovação dental.

Todos os serviços serão oferecidos gratuitamente. Para o agendamento da carteira de trabalho, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência (originais e cópias).

SERVIÇO

Ação Social em Santa Cruz

Data: 14/14 (sábado)

Horário: das 9h às 13h

Local: Igreja do Deus Altíssimo (Av. Cesário de Mello, 13.432, Cesarão)

Ação Social na Tijuca

Data: 14/04 (sábado)

Horário: das 9h às 13h

Local: Igreja Nossa Senhora da Conceição (Rua Conde de Bonfim, 987)

Ação Social em Ilha do Fundão

Data: 15/04 (sábado)

Horário: das 9h às 14h

Local: Rua das Margaridas, s/n, Vila Residencial, Cidade Universitária

Ministério do Trabalho

Assessoria de Imprensa

Taís Hirschmann

[email protected]

(61) 2021-5449

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.