O Outono chegou e com ele, os cuidados com a pele

Esfoliação, hidratação continua e proteção solar são necessárias para renovação facial

A equipe Claudia Barros está localizada em Rio das Ostras.

Outono é a estação de renovação e isso se aplica também a pele. Com o fim do verão e a promessa de dias mais frescos chegou a hora de começar a cuidar da pele e tratar dos estragos deixados pelo sol, calor, maquiagem e pelo mar.

Essa é a hora de começar a hora de começar a fazer tratamentos de pele que não são muito recomendados durante o verão. Cicatrizes de acne e manchas são duas das queixas mais frequentes nos consultórios, cuja terapia é beneficiada pela menor incidência de radiação solar dos próximos meses.

Claudia Barros
Hidratação e esfoliação são essenciais para renovação da pele.

Segundo a especialista em estética Claudia Barros, localizada em Rio das Ostras, procedimentos que visam combater problemas como esses costumam ser agressivos e sensibilizar a pele. Por isso, nos períodos de sol intenso, o risco de surgirem reações adversas é maior.

“Além do problema da radiação ultravioleta, há o calor. Hoje, já está comprovado que ele é irritante para a pele e, por si só, pode ativar e agravar melasmas, por exemplo. Por isso o protetor solar é importante. Não apenas para o sol, mas também por conta das luzes frias, como as do computador, por exemplo”, lembra a especialista.

Outra dica importante é sempre hidratar a pele e manter a esfoliação em dia, tanto a superficial, feita

Peelings químicos também promovem uma esfoliação profunda da pele.
Peelings químicos também promovem uma esfoliação profunda da pele.

em casa, quanto a profunda, feita por um profissional, na forma de peelings químicos ou mecânicos.

“Os hidratantes devem ser sempre a base de água, principalmente para peles oleosas. Afinal, hidratar significa repor água. A esfoliação também é importante porque retira as camadas de células mortas da pele, o estrato córneo. Em casa só se pode fazer isso superficialmente. Um profissional pode fazer isso de forma mais especializada e resolver problemas como acne, cicatrizes e rugas finas”, comenta Cláudia Barros.

Cláudia Barros e sua equipe possuem um espaço privado no interior do Salão Valéria Malafaia, em Rio das Ostras.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.