Dia da Beleza marca homenagem às mulheres servidoras de Rio das Ostras

Sindicato promoveu o primeiro evento de uma série que pretende oferecer para as funcionárias do município

Corte e escovação

O último sábado, 10, foi um dia de beleza e glamour. Pelo menos para as servidoras de Rio das Ostras. É que o Sindicato dos Servidores Públicos – SindServ-RO ofereceu o Dia de Beleza para comemorar com as associadas o Dia Internacional da Mulher. Dezenas de funcionárias participaram do evento, que contou ainda com sorteio de brindes com produtos cosméticos, além dos serviços como corte, escova, design de sobrancelha, limpeza de pele, entre outros.

De acordo com a diretoria do Sindicato, a receptividade foi imensa e a partir dessa data, estuda a possibilidade de oferecer a cada 15 dia às mulheres, prioritariamente as associadas, os serviços gratuitos de embelezamento.

“O custo-benefício para as associadas nos mostra que vale a pena investir com periodicidade nessa ação. Até porque vivemos um momento de baixa salarial e as servidoras deixam de priorizar investimentos em sua beleza. Com essa ação podemos propiciar mais alegria e bem-estar a essas mulheres”, declarou Alekisandro Portela, coordenador geral do SindServ-RO.

Para Rute Silvino, servidora que atua na Secretaria de Agricultura e Pesca do município, a ideia é muito bem-vinda. “Nesses tempos financeiros difíceis que temos vivido, é muito legal poder contar com esse incentivo do Sindicato para que possamos continuar usufruindo de serviços que fazem parte do dia a dia da mulher”, disse a servidora, que aproveitou o Dia da Beleza para fazer as unhas, o cabelo e também a sobrancelha.

A organizadora do evento, Tayná Dutra, da empresa Tay Produções, avalia que umas das motivações para a produtividade do trabalho é a mulher se sentir bem. “E para nos sentirmos bem, além da saúde, precisamos nos sentir bonitas. Então, uma ação como esta só agrega incentivo para as mulheres servidoras”, opinou.

O SindServ-RO também contou com a parceria da Cruz Vermelha no Dia da Beleza. Profissionais estiveram presentes para medir a pressão arterial e arrecadar donativos para vítimas das chuvas.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.