Valorização e Tendências gastronômicas são tema de debate em Cabo frio

Flávia Quaresma, Katia Barbosa, Cica Roxo e Rô Gouvêa participam do encontro promovido pelo Fórum Sebrae na Mesa

sebrae rjIdealizadores do desfile “Brasil bom de boca”, enredo da União da Ilha do Governador este ano, as chefs Flávia Quaresma, Katia Barbosa, Cica Roxo e Rô Gouvea e o carnavalesco Severo Luzardo desembarcam em Cabo Frio, dia 21 de março, para debater os desafios da gastronomia. Juntos, eles promoveram a culinária brasileira na avenida e agora vão dividir, a convite do Sebrae-RJ, o aprendizado com os empresários da Região dos Lagos. A iniciativa faz parte do fórum Sebrae na Mesa.

Segundo Ana Cláudia Vieira, coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, a ideia foi aproveitar a experiência para debater cenários e tendências com os empresários locais. “Cada vez mais, a gastronomia tem sido um indutor do turismo da região. Queremos ajudar os empresários a estarem atualizados com o que está acontecendo na culinária brasileira e mundial. Nosso Festival de Sabores já é um sucesso, movimentando a região. Turismo e gastronomia trazem impacto em toda a economia local”, explicou.

O fórum também trará uma palestra sobre cervejas especiais e harmonização,com o somellier Ronaldo Rossi. Cervejeiro, Ronaldo é proprietário da Cervejoteca, loja de cervejas especiais em São Paulo, com mais de 750 rótulos. Haverá ainda uma palestra sobre a valorização da gastronomia na região, com a participação da secretária de turismo Fabíola Bleicker; uma aula sobre elaboração de cardápios criativos e rentáveis com a chefe Rô Gouvea e quatro oficinas gastronômicas com os chefs Claudio Peters, do Appetito Bistrô; Denise Linhares, do Picolino; Carolina Pacheco, do Farol do Forte; e Lucia Mendes, do escritório do Chef.

O evento será realizado no hotel Paradiso Corporate, das 14h às 20h. O fórum é gratuito mas as vagas são limitadas.  Inscrições pelo telefone 22-2643-0805 ou pelo e- mail [email protected]

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.