Servidores de Cabo Frio realizam ato cobrando salários

Profissionais da Educação de Cabo Frio entram em greve nesta quarta-feira

Servidores manifestam pela cidade / Foto: Sepe

Na noite desta terça-feira, (12), os servidores de Cabo Frio realizaram um ato unificado cobrando a administração municipal os salários atrasados. O referido ato de repúdio foi realizado de forma conjunta pelas Entidades Classistas representativas dos servidores municipais (SINDICAF – SINDSAÚDE – SEPE Lagos – AGMCF – AFM – Associação de Aposentados IBASCAF).

Os servidores caminharam pelas ruas do Centro da cidade com faixas e cartazes cobrando os salários. Em seguida, os mesmos compareceram à sessão da Câmara Municipal, onde também manifestaram sua indignação com a situação. Por diversas vezes, o presidente da Câmara, Aquiles Barreto, teve que pedir a compreensão dos servidores, que gritavam palavras de ordem. A sessão chegou a ser suspensa por cinco minutos.

O vereador líder da oposição, Vanderlei Bento, chegou a se alterar durante a sessão. Por diversas vezes ele tentou falar sem que a assistência permitisse. O mesmo lamentou o cenário e falou sobre o pedido de impeachment, que o mesmo protocolou contra o Prefeito Marquinho Mendes.

Educação entra em greve – Os profissionais da Educação de Cabo Frio entram em greve nesta quarta-feira, (13). A categoria realizará uma assembleia ainda nesta quarta para definir os próximos passos da paralisação.

Com a adesão da categoria aumenta o número de servidores em greve. Os servidores gerais e da saúde aderiram à paralisação do serviços no 6º dia útil do mês.

Os servidores, cobram o pagamento referente ao mês de novembro. O mesmo deveria ter sido pago no último dia 07, o que não aconteceu. Além disso, os servidores não tem previsão de quanto receberão o 13º salário.

A Prefeitura informou, por meio de nota, que entrou com recurso judicial para liberação dos valores que foram bloqueados pela Justiça. As contas bancárias do Município foram bloqueadas para pagamento de precatórios. Assim que o dinheiro for liberado a Prefeitura dará início ao pagamento dos servidores.

Conteúdo Prensa de Babel. Republicar citando autor, veículo com link p/ a publicação original

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.