Prefeito André Granado afirma que cais de Búzios não está interditado

3-buzios-igor-faria-440x264-300x180A portaria cassada é de 2010, o atual governo entrou com outra ação em 2013 que possibilita que o cais continue funcionando até a regularização definitiva

Espalhou-se pela internet, após publicação de matéria no blog da jornalista Berenice Seara do jornal Extra, a notícia de que o chamado “Cais do Centro”, em Búzios, está interditado. O Cais do Centro é o único píer público da Cidade e caso fique mesmo interditado os tão esperados transatlânticos só poderiam desembarcar passageiros no caís particular que fica na Praia da Armação.

A notícia é baseada em oficio enviado pela Secretaria de Patrimônio da União no dia 14 de fevereiro que informa ao chefe do Executivo de Búzios que a Portaria SPU nº 14, de 9 de fevereiro de 2017 revogava a autorização contida na Portaria MP nº 10, de 8 de janeiro de 2010,  conseguida durante o governo do ex-prefeito Mirinho Braga, que pedia a regularização do caís.

O prefeito de Búzios, André Granado, explica que entrou em 2013 com outro requerimento junto a Capitania dos Portos e na Agência de Transporte Marítimo pedindo a regularização do caís, com isso mesmo sendo suspensa a ação de 2010 já há ação do atual governo garantindo a utilização do caís do centro.

O prefeito ainda contou que na próxima semana irá a Brasília, acompanhado do deputado Simão Sessim (PP), buscar junto ao secretário de patrimônio da União, Sidrak de Oliveira a regularização definitiva do caís, e reitera: “Nesse meio tempo o caís funciona normalmente.”.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.