Iguaba Grande e Arraial do Cabo cancelam Carnaval de rua 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Búzios ainda não têm um posicionamento oficial sobre a realização da folia  

Após o município de Rio de Janeiro cancelar o Carnaval de rua, a dúvida era se as cidades do interior do Estado iriam seguir o mesmo caminho. Maricá desde o início esteve à frente da decisão, não permitindo a realização da festa para evitar aglomerações e o contágio da Covid e gripe. Na segunda-feira (10) mais dois municípios bateram o martelo e não vão realizar a folia, Iguaba Grande e Arraial do Cabo. Apesar do posicionamento da maioria das cidades, algumas ainda não decidiram, como Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Búzios.

Arraial do Cabo decidiu suspender as festanças e o festival Verão Musical. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial, por meio do decreto 3.542. De acordo com o documento, está proibido ensaios, desfiles e apresentações de blocos, escolas de samba e demais agremiações carnavalescas. Além de shows, apresentações musicais e eventos com sonorizações mecânicas ou por instrumentos em todo o município. Também na segunda, através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Iguaba Grande, o prefeito Vantoil Martins anunciou o cancelamento do carnaval de rua na cidade.

A cidade de Rio das Ostras também cancelou o Carnaval de rua devido à pandemia e não autoriza blocos e bailes de Carnaval. Saquarema foi outro município que optou por suspender os festejos este ano, devido à situação epidemiológica e sanitária que é monitorada pelo município.

Na semana passada, o município de Araruama já havia decretado a suspensão das festividades. O principal motivo é a nova variante e o número elevado de visitantes na Região dos Lagos que influencia as aglomerações. Porém, ainda está permitido o funcionamento de casas de shows, clubes e salões de festas até as 23h, com redução em 50% da capacidade máxima. Além disso, será necessário apresentar o comprovante de vacinação da segunda ou terceira dose da vacina contra a Covid-19 e usar máscara de proteção no local.

Búzios, Cabo Frio e São Pedro ainda não têm um posicionamento oficial sobre as festanças.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email