Search
Degradê com CSS

O Estilo Búzios – Madeira, telha e cultura

Octavio 4

Octavio sempre diz que a grande sorte de Búzios está no fato de os primeiros veranistas serem pessoas de alto nível cultural e de grande sensibilidade.

Estes, quando aqui chegaram, compraram casas de pescador e, mesmo dotando-as de mais conforto, preservaram suas caraterísticas originais: baixa altura, estrutura em madeira lavrada, telhas cerâmicas e harmonia com o terreno.

Dentro desta visão, o Búzios de hoje deveria agradecer aos Rocha Miranda, Sampaio, Ribeiro Dantas, dentre alguns outros.

Esta coisa tão simples quanto respeitar a terra na qual se chegou, aparentemente incutiu nos buzianos um certo orgulho quanto à arquitetura original do vilarejo.

Quando a lei Raja Gabaglia foi inventada, Otavinho já há muito doava projetos – coisa que faz até hoje – nos quais utilizava as já citadas premissas da casa do pescador e também uma enorme integração do interior com o exterior.

Hoje o estilo Búzios se mantém com as suas características básicas, cada vez mais valorizadas, se adequando às técnicas modernas de construção, ou seja, onde haviam peças de madeira existem perfis de aço; à circulação de ar permanece foi somado o sistema de ar condicionado, etc.

Foto 1: Região Serrana do Rio
Foto 2: Búzios
Foto 3: Búzios

#OctavioRajaGabaglia#Buzios#Arquitetura#Urbanismo#EstiloBuzios

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura atribui à falta de recursos cancelamento da etapa estadual de Motocross em Búzios

Maricá divulga programação de aniversário com shows de Alceu Valença, Elba Ramalho, Simone Mendes e Marcelo D2

Ex-prefeito Fernando Collor é preso em Maceió após condenação por corrupção e lavagem de dinheiro

Cine Bardot divulga programação do Festival de Cinema Europeu Imovision em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!