Formatura do projeto Escola de Mulheres Eletricista será nesta quinta (31)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Iniciativa promovida pela Enel Distribuição Rio encaminhará 17 técnicas para o mercado de trabalho

Nesta quinta-feira (31), a Enel Distribuição Rio formará a primeira turma do projeto Escola de Mulheres Eletricistas. O evento será às 11h, no Centro de Excelência Operacional da companhia, em Cabo Frio. No total, 17 mulheres foram capacitadas e receberão seus diplomas em eletricista de baixa tensão.

A iniciativa faz parte do programa Enel Compartilha Oportunidade, que visa gerar desenvolvimento social e econômico para as comunidades por meio de oficinas de empregabilidade, inserção no mercado de trabalho, capacitação e acompanhamento profissional.

O curso, ministrado pela Firjan SENAI, teve a duração de 40 dias, sendo 30 na modalidade online e 10 dias na modalidade presencial, totalizando 240 horas. Entre os módulos que foram abordados no curso estão: Fundamentos de eletricidade básica, Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho aplicados a instalação de redes de distribuição, Fundamentos de rede de distribuição, Montagem e instalação de redes de distribuição, Manutenção de redes de distribuição e Operação Serviços Comerciais.

As aulas práticas, no modo presencial, foram realizadas no Centro de Excelência Operacional da Enel Rio, em Cabo Frio, respeitando todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email