De acordo com a Prefeitura, as unidades poderão receber turistas a patir desta quarta-feira (15), cumprindo as normas de prevenção
A partir desta quarta-feira (15), os setores de hospedagem do município de Cabo Frio poderão retomar suas atividades, se estiverem dentro das normas de cuidado e prevenção ao coronavírus que constam do Decreto 6.288, de 03 de julho de 2020.
Segundo o documento, a proposta de ocupação é de 40%, permitindo acesso apenas aos veículos de passeio. De acordo com a Prefeitura, ônibus e vans de fretamento continuam com entrada proibida na cidade.
As orientações das medidas preventivas estão descritas no portal online da Prefeitura, com cada especificação.
Em entrevista à Prensa, o presidente Conselho Regional de Turismo Costa do Sol, Marco Navega, ressaltou a importância da Região dos Lagos para o turismo nacional. De acordo com o presidente, existe um mapa do turismo brasileiro que classifica as cidades em categorias A,B,C,D,e E.
“A categoria A, é a categoria top dos destinos turísticos do Brasil. Nós temos 56 cidades nesta categoria no Brasil, sendo sete no estado do Rio, e dessas, três estão na Costa do Sol, que são Cabo Frio, Búzios, e Macaé.”, afirma Marco.
De acordo com o secretário de Turismo, Paulo Cotias, a reabertura gradual e responsável é uma contingência do processo de convivência com a dinâmica imposta pelo coronavírus. “É importante a participação de todos na observância dos protocolos para que os riscos sejam minimizados e ampliada a nossa capacidade de dar sustentabilidade ao processo”, ressalta o secretário.