A federação Psol-Rede formalizou, nesta quinta-feira (28), o apoio à pré-candidatura de Alessandro Molon (PSB) ao Senado pelo Rio de Janeiro. A presidente estadual da federação, Deputada Federal e pré-candidata à reeleição (PSOL-RJ), Talíria Petrone, afirma que “Molon é o único possível de derrotar os candidatos bolsonaristas e trazer o Rio e o Brasil de volta pro povo”. Veja o vídeo:
De acordo com a pesquisa RealTime Big Data, divulgada pela CNN, Molon está na frente na disputa para o Senado no Rio. Em seu perfil no twitter, o parlamentar agradeceu o apoio da federação. “Além de uma honra, é um passo importantíssimo para que possamos reconquistar uma cadeira no Senado para o campo democrático. Fico muito feliz e orgulhoso de contar com o apoio de vocês. Estamos juntos e vamos juntos até a vitória!”. Confira:
Em contrapartida, o PT definiu como limite o dia da Convenção Nacional do PSB, que acontece nesta sexta (29), para que o partido aliado retire a candidatura ao Senado do deputado federal Alessandro Molon (PSB). A candidatura de Molon é um descumprimento do acordo que garante, no Rio, o apoio do PSB à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano.
A decisão sobre a data foi tomada na manhã de quarta-feira (27). Caso o impasse permaneça, a Executiva petista realizará uma nova reunião, na próxima semana, para deliberar sobre a posição final do partido no Rio.