Menu

Cidades

Em Macaé, sindicato teme que pagamento de ajuda aos estudantes por ordem de pagamento gere aglomerações nos bancos

WhatsApp Image 2020-04-02 at 19.43.13

O Sindicato lembra que o setor bancário dispõe de ferramentas tecnológicas que dispensam  tal procedimento.

A Prefeitura Municipal de Macaé pagará ajuda financeira á cerca de 42 mil estudantes da rede pública municipal, que receberão em parcelas mensais, sucessivas e não acumuláveis o valor de 200,00 em decorrência da situação de emergência estabelecida pela pandemia de coronavírus como já noticiado pela Prensa.

A medida, bem vinda as famílias desses estudantes durante o resseso escolar devido a obrigatoriedade do isolamento social, preocupa o Sindicato dos Bancários de Macaé, de que a operacionalização dos pagamentos se dê por Ordem de Pagamento, com a obrigatoriedade do comparecimento dos responsáveis dos beneficiários às agências bancárias, o que pode gerar aglomeração desnecessária que colocará em risco os bancários e clientes. O Sindicato lembra que o setor bancário dispõe de ferramentas tecnológicas que dispensam  tal procedimento.

Conforme o projeto de lei 001/20, o pagamento do auxílio será operacionalizado pelo Banco Itaú Unibanco, por meio de ordem de pagamento a ser emitida em nome do estudante beneficiário. O valor devido para cada estudante poderá ser sacado mediante a apresentação de documento original do estudante ou de seu representante legal, em até sete dias após a data da disponibilização do crédito, de acordo com o calendário de pagamento, a ser divulgado.

“Estaremos enviando ofício ao banco nessa sexta feira (3) para cobrar do banco uma forma de contornar essa situação. Contamos com a sensibilidade de todos nesse momento, pois afinal de contas, lutamos todos juntos por um objetivo nesse momento; o de conter o avanço do coronavírus, evitando ao máximo aglomerações, preservando assim, não somente a integridade dos profissionais bancários que trabalham dentro das agências bancárias, mas também o público usuário em geral”, afirma Wagner Figueiredo, presidente do Sindicato dos Bancários.

Até ás 15h desta quinta-feira no site da Prefeitura de Macaé uma mensagem informava que já havia sido realizados 6 mil cadastramentos. O acesso em massa está provocando lentidão no sistema.

Uma alternativa

O pagamento do auxílio será operacionalizado pelo Banco Itaú e Unibanco, uma alternativa pode ser o aplicativo de abertura de conta online.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral