Menu

Cidades

Em Búzios, turistas são socorridos após cair em vala na Praia de Geribá

afogamento

Um morador registrou na tarde desta quinta-feira (25) o atendimento prestado pelos guarda vidas da praia de Geribá, em Búzios. Nas imagens, disponibilizadas pela página Búzios Notícias, é possível ver a turista já na areia recebendo os primeiros atendimentos. Os guardas envolvidos foram Juca, George, Luiz, Wallace e Juninho.

Saiba como identificar valas e prevenir acidentes

Dentro da linha imaginária vermelha  pode-se observar uma menor ausência de ondas e espumas brancas. Neste local a ondulação, para formar a onda e ”quebrar”, precisa encontrar uma barreira mais rasa, impedindo que avance e consequentemente quebre sobre a areia. Quando identificar essa ausência ou menor quantidade de ondas no mar, é sinal que existe uma Corrente de Retorno.

Como lidar com a situação?

1) Mantenha a calma; (o pavor gasta energia e ainda pode beber água)
2) Não gaste energia remando contra a maré; (remar na direção do mar dentro de um canal é inútil, nem os Guarda Vidas farão isso, que dirá você)
3) Olhe para os dois lados a sua volta para identificar a direção que a corrente lhe empurra, e identifique onde está o banco de areia mais perto para que você use a força do mar, a corrente, a seu  favor, para que chegue no seu objetivo que é sair da corrente e colocar o pé na areia;
4) Nade sempre lateralmente, no sentido paralelo à areia da praia, até sair da corrente; (nunca em direção à praia, pois será inútil. Reme para as ondas, por incrível que pareça, são elas que te devolverão à areia)
5) Quando sentir que já está na zona das ondas (de impacto), sem a correnteza lhe puxando, aí sim comece a nadar em direção à praia, use as ondas para impulsioná-lo para a areia, pois a força delas te ajudará a gastar menos energia.
Mesmo tomando caxotes e caldos, lembre-se, o importante é sair vivo!

 

(*) Com informações do Búzios Notícias

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção