Search
Degradê com CSS

Defesa Civil de Cabo Frio reforça estado de alerta de chuvas fortes

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Órgão relata as ocorrências após chuvas fortes que atingiram a cidade e mantém o estado de alerta. Há pontos de alagamento em alguns bairros

Na madrugada desta terça-feira (8), a Região dos Lagos foi atingida por fortes chuvas que causaram diversos pontos de alagamento em diferentes municípios. A Defesa Civil de Cabo Frio emitiu uma nota em que afirma o Estado de Alerta devido à previsão de chuva divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o INEA.

Segundo o órgão , o acúmulo de água da chuva nas últimas 16 horas está em 80mm no Centro e 52,8mm no distrito de Tamoios. A nota afirma que considerando o acumulado e a previsão de mais chuva para esta terça-feira (8), e com um acumulado de 43mm previsto para o período de 24h, deve-se manter o estado de atenção para o risco de escorregamentos nos morros do Telégrafo e da Guia, além dos “pontos crônicos de alagamento”.

De acordo com a equipe, até o momento não foram registradas ocorrências graves, desalojados ou desabrigados. Apenas há pontos de alagamento nos seguintes locais: Parque Burle, Portinho, Horto, Rodoviária, São Cristóvão, e Unamar, especialmente na UPA de Tamoios.

Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil por meio do Disque 199, o telefone (22) 2647-0199, ou pelo Whattsapp: (22) 99713-5552.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!