Search
Degradê com CSS

Defesa Civil de Búzios entra em estágio de atenção devido a previsão do tempo

A orientação é que os moradores e turistas, especialmente os pescadores, evitem o acesso ao mar e, em caso de ventos fortes, procurar abrigo em locais seguros.
BÚZIOS_CHUVA_(2)

A Coordenadoria de Defesa Civil de Búzios, vinculada à Secretaria de Segurança e Ordem Pública, está em Estágio de Atenção em decorrência das chuvas moderadas a fortes que têm atingido a região. O alerta, emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), destaca a necessidade de precaução diante das condições climáticas adversas.

O céu parcialmente nublado, passando a encoberto, acompanha pancadas de chuvas moderadas a fortes, com ventos moderados a fortes em qualquer momento. A Defesa Civil de Búzios orienta a população, especialmente os pescadores, a evitar o acesso ao mar e, em caso de ventos fortes, procurar abrigo em locais seguros.

Diante da possibilidade de descargas elétricas, como raios e trovões, a recomendação é evitar guarda-sóis e áreas próximas a árvores. A Defesa Civil destaca a importância da colaboração da população para reportar ocorrências como rachaduras, alagamentos, deslizamentos ou outras emergências. Para isso, foi disponibilizado o número de contato direto (22) 2350-6008, que opera 24 horas.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!