Menu

Cidades

Búzios agora terá Corregedoria e Ouvidoria da Guarda Municipal

sessao-11_11

 

 

sessao-11_11Foi aprovado nesta quinta-feira  (10) na Câmara de Búzios, o projeto de lei, de iniciativa do Executivo, que cria a corregedoria e a ouvidoria da Guarda Civil Municipal, em conformidade com a Lei Federal 13.022/2014. O projeto também estabelece as atribuições de cada um desses órgãos. Enquanto a corregedoria tem a finalidade de exercer o controle interno, apurando as infrações dos integrantes do quadro da guarda; a ouvidoria exercerá o controle externo por meio de reclamações, sugestões, elogios e denúncia dos cidadãos e munícipes.

 

Conforme a proposta, a corregedoria será composta por um corregedor geral da guarda civil municipal e integrante do quadro, indicado e nomeado pelo prefeito. Contará ainda com a Comissão Permanente de Sindicância, Comissão Permanente de Processo Administrativo e Comissão Provisória. Enquanto a ouvidoria será composta por um ouvidor, que organizará as denúncias dos munícipes.

 

A criação desses órgãos de controle interno e externo já havia se dado pelo Decreto 376, de 16 de junho de 2015. Porém, representantes da guarda municipal encaminharam um ofício ao presidente do Legislativo, apontando que a criação desses órgãos deveria ser feita através de lei e não por decreto do prefeito. O projeto de lei vai ser encaminhado ao Executivo para sanção e publicação no Boletim Oficial, quando a lei passa a vigorar.

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura