Cidades da Costa do Sol aderem ao Dia D da Campanha de Multivacinação que acontecerá neste sábado (16)

São Pedro e Cabo Frio transferiram o mutirão para o dia 30 de outubro  

PROLAGOS 300_250_pix

Neste sábado (16) é Dia D da Campanha de Multivacinação e as cidades de Búzios, Maricá, Macaé e Rio das Ostras aderiram ao movimento do Ministério da Saúde. Já as prefeituras de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio transferiram o mutirão para o dia 30 de outubro. A ação é para atualizar a Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes, menores de 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias) e tem como temática “Movimento Vacina Brasil”.

O objetivo da campanha é a conscientização dos pais e responsáveis em manter em dia a vacinação das crianças e adolescentes. A atualização da imunização é o melhor caminho para manter as crianças e adolescentes saudáveis e seguros.

Para se vacinara é preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS e o Cartão de Vacinação da criança e do adolescente.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Em Búzios, os responsáveis poderão procurar a UBS mais próxima e levar a caderneta de vacinação para ser atualizada. Em Maricá, a imunização acontecerá em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município. Em Macaé, a vacinação será nos polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF), além da Unidade Básica de Saúde (UBS) Barramares e o Pronto Socorro do Parque Aeroporto; e em Rio das Ostras o Dia D será nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. Todos os municípios irão atender ao público das 8h às 17h.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA

Comentários estão fechados.