O designer gráfico Rogério Laurentino Zera, de 41 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (24) após ser atingido por um carro enquanto pedalava na RJ-140, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. Natural de Minas Gerais, Zera era servidor da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e atuou anteriormente nas gestões de José Bonifácio e Dr. Adriano na Prefeitura de Cabo Frio.
O acidente ocorreu na altura do km 18 da rodovia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária e de testemunhas, Rogério trafegava pelo acostamento quando foi atingido por um veículo modelo Volkswagen UP, conduzido em alta velocidade. O impacto foi tão violento que arremessou o ciclista para fora da pista. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio.
Imagens feitas por drones e divulgadas pelo portal Rlagos Notícias mostram o local do acidente e o estado do veículo, que capotou após a colisão. O motorista, identificado como Hrus Ximenes, de 21 anos, residente em Araruama, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a uma unidade de saúde. Segundo informações preliminares, ele está fora de risco.
A ocorrência foi registrada na 125ª Delegacia de Polícia (São Pedro da Aldeia), que ficará responsável por investigar as circunstâncias do acidente. O trânsito ficou lento na região durante a manhã devido à movimentação das equipes de resgate e à necessidade de perícia no local.
Um artista inquieto, curioso e sonhador. Isso é o que era possível apreender do perfil de Rogério Zera em matéria publicada na Folha dos Lagos no mês de agosto de 2017. Na ocasião, o artista (que era de Minas Gerais, mas morava em São Pedro da Aldeia) vibrava com sua escalação para um time de dez grafiteiros que ficou responsável por dar novas cores ao Túnel Transoceânica, em Niterói. “Após a produção, fico nos estudos, criando novas paletas de cores, testando novas possibilidades e me mantendo informado em tudo o que rola no mundo do grafite”, ele afirmou para o jornal.
Rogério Zera, nome artístico de Rogério Laurentino da Silva, morreu nesta quinta-feira (24) após ser atropelado enquanto andava de bicicleta no acostamento da RJ-140, na altura do km 18, por volta das 7h. É mais um acidente que engrossa as estatísticas de atropelamento de ciclistas na Região dos Lagos.
A Prefeitura de São Pedro emitiu nota através da assessoria de Comunicação. “É com profundo pesar que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia comunica o falecimento de Rogério Laurentino da Silva (Zera), que trabalhava na Secretaria Municipal de Governo, na ASCOM. Rogério atuou durante mais de 4 anos como designer da Prefeitura Municipal, função pela qual se destacou como um dos mais brilhantes designers da Região dos Lagos. Sempre muito simpático, Rogério era reconhecido por sua leveza como pessoa. Neste momento de dor e consternação, a Prefeitura se solidariza com todos que tiveram a oportunidade de conviver com esse grande profissional e presta condolências à família e amigos.”
NOTA DE PESAR
A equipe da Prensa de Babel manifesta profundo pesar pelo falecimento do designer Rogério Laurentino Zera, servidor público atuante nas prefeituras de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. Zera, como era conhecido entre os colegas e amigos, era respeitado por sua dedicação, sensibilidade e compromisso com a comunicação pública. Profissional talentoso, deixou sua marca em projetos importantes nas gestões municipais em que atuou, sempre com criatividade e generosidade.
Nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos aqueles que conviveram com ele. Sua partida deixa uma lacuna irreparável e uma memória afetiva entre tantos que o admiravam. Que seu legado inspire e sua trajetória seja lembrada com carinho.