Search
Degradê com CSS

Cabo Frio retorna com serviços de travessia do canal por barcas

Imagem: Reprodução | Internet
Imagem: Reprodução | Internet

Serviço oferece a travessia do canal por meio de barcas, no trajeto entre a Gamboa e o Centro da cidade. A tarifa é de R$2,00

Moradores de Cabo Frio poderão voltar a utilizar os serviços de travessia do Canal do Itajuru por meio de barcas. Reinaugurado em janeiro, o transporte náutico levará passageiros no trajeto entre a Gamboa e o Centro da cidade.

Segundo informações da Prefeitura, o serviço é aberta ao público em geral, com tarifa da passagem no valor de R$ 2,00. As viagens se iniciam às 8h e encerram às 17h30, com a última barca saindo do cais da Gamboa.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, a ideia é que a travessia permaneça durante o ano todo. A gestão da barca é privada, e está sendo realizada pelo Barco Nina II. O chefe da pasta justifica que tendo em vista a crise financeira, não tem como a Prefeitura arcar com os custos do serviço sozinha.

Prefeito José Bonifácio e a vice, Magdala Furtado, durante a travessia da barca. Imagem: Prefeitura de Cabo Frio.

O Governo Municipal não informou se houve uma licitação para a escolha da empresa da barca, assim como o valor do contrato. A Prensa questionou a Prefeitura e aguarda respostas.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!