Cabo Frio e o novo normal: Novas medidas de flexibilizações

Decreto estabelece novas flexibilizações para atividades de diferentes setores, definindo Cabo Frio e o novo normal

Cabo Frio conta com novas normas e procedimentos de flexibilização de atividades durante a fase atual da pandemia do novo coronavírus. O decreto nº 6.342, publicado na sexta-feira (25), permite a liberação do comércio de ambulantes e barraqueiros nas praias nos sábados, domingos e feriados.

Segundo a nova medida, não será permitido o uso de mesas, cadeiras e guarda-sóis para o setor. Somente é autorizado o guarda-sol individual para a proteção dos ambulantes. Além disso, só podem trabalhar os profissionais com autorização municipal para o exercício da função.

O documento também altera a capacidade máxima de funcionamento da rede hoteleira para 70%. Todos os meios de hospedagem deverão seguir as normas de protocolo sanitário, como: manter ambientes ventilados, uso de máscaras para colabores e hóspedes; distanciamento seguro e barreiras físicas, mínimo de 1,5m de distância; disponibilização de cartazes informativos sobre a Covid 19 e álcool em gel, por exemplo.

As edificações residenciais destinadas ao recebimento de grupos de turistas e os imóveis de alugueis de temporada permanecem proibidos.

Os bares, restaurantes e lanchonetes estão autorizados a funcionar com atendimento presencial, porém devem encerrar as atividades até a meia noite. Será permitido o funcionamento de quiosques situados na orla marítima e nas praças públicas, e a capacidade de atendimento deve ser reduzida em 50 %.

As igrejas e os templos de todas as denominações religiosas devem seguir as normas e o Protocolo Sanitário previstos no Decreto nº 6.293, de 10 de julho de 2020.

Barreiras sanitárias

As barreiras sanitárias, instituídas pelo Decreto nº 6.229, de 9 de abril de 2020, permanecem nas vias e rodovias de acesso à cidade. É permitida a entrada de moradores ou pessoas que exercem atividades laborais, mediante a apresentação de documentos comprobatórios, como crachá, contracheque ou carteira de trabalho.

Também está autorizada a entrada de veículos de passeio que comprovarem reserva em meio de hospedagem credenciado junto ao Ministério do Turismo (CADASTUR) e daqueles voltados para o exercício de atividades essenciais.

Permanece proibido o acesso, a circulação e a permanência de veículos de turismo, como ônibus, micro-ônibus, vans e similares.

Penalidades

Todas as liberações devem obedecer às medidas restritivas de combate à propagação do conornavírus dentro do Protocolo Sanitário. O descumprimento de qualquer das normas previstas neste decreto, será considerado infração e importará na aplicação das seguintes penas, sem prejuízo das demais sanções civis e administrativas cabíveis. O documento completo pode ser acessado por meio do link.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al