Cabo Frio confirma eventos turísticos para segundo semestre de 2021

Eventos serão realizados mediante a situação epidemiológica da cidade. Calendário prevê atividades esportivas, culturais e gastronômicas

PROLAGOS 300_250_pix

Nesta quinta-feira (6), o Município de Cabo Frio anunciou o Calendário de Eventos Turísticos para o segundo semestre de 2021. De acordo com a Secretaria de Turismo, a programação prevê atrações culturais, esportivas e gastronômicas. Por conta da pandemia da Covid-19, a realização dos eventos está diretamente condicionada à situação epidemiológica da cidade.

Um dos destaques do calendário é a Festa Portuguesa, que voltará a ser realizada em junho de 2022. Para o mês de agosto deste ano, foi anunciada a realização do Festival Cabo Frio de Moda Praia e Festival de Cerveja Artesanal, entre os dias 13 e 15, que acontecerá na Gamboa.

No mesmo mês, a cidade receberá o Bike Contra o Relógio, no dia 14, e a tradicional Corrida da Padroeira, no dia 15. O evento de ciclismo terá saída na Praça Porto Rocha e terminará na Duna Preta, na Praia do Forte. Já a corrida terá concentração na mesma praça do Centro de Cabo Frio.

Em setembro, o Festival Gastronômico Sabores de Cabo Frio será iniciado no dia 04 e seguirá até 03 de outubro. Esse ano, o tema será “Uma viagem pelo mundo”, promovendo um passeio pela cultura gastronômica de diversos países do mundo. Na segunda quinzena do mês, será realizado o XVI Festival Internacional de Dança, em uma mostra não competitiva, do dia 18 a 25. Além das apresentações presenciais, os números artísticos serão transmitidos de forma virtual.

Festival Sabores 2020. Imagem: Divulgação

Segundo o calendário, o mês de outubro será dedicado ao esporte, com uma extensa programação no Cabo Frio Esporte +, que está previsto para o período de 22 a 02 de novembro. Terá modalidades como skate, surf, kitesurf, stand-up, além do lançamento de novos trechos da trilha de longo percurso “Trans Cabo Frio”.

A programação de novembro, entre os dias 04 e 19, será voltada para a melhor idade. Com realizações nos dois distritos cabo-frienses, a Semana “FelizIdade” oferecerá aos idosos atividades como aulas de zumba, alongamento, dança, ginástica, exposição de artesanato, passeios turísticos e mais atrativos. Neste período, acontecerá ainda o lançamento da primeira trilha sensorial da Costa do Sol, de curto percurso, e voltada para públicos de todas as idades.

Já em dezembro, Cabo Frio terá eventos como a Abertura do Verão, Cantata de Natal e Chegada do Papai Noel, Circuito Cervejeiro no Peró, Concurso de Vitrines e a Corrida de Final do Ano.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, destaca a promoção dos eventos com objetivo de reaquecer a economia, respeitando as possibilidades e as condições de saúde, mediante à pandemia.

Anúncio foi realizado por meio de uma transmissão ao vivo. Imagem: PMCF | Divulgação

“Estamos fazendo esse anúncio, em parceria com o Convention Bureau, com o intuito de trazer aquecimento e recuperação para o comércio cabo-friense, hotelaria e turismo de forma geral. É com grande prazer que apresentamos essa programação, que envolve esporte, cultura, gastronomia e outros setores, em Cabo Frio e Tamoios. Estamos esperançosos de que o cenário de saúde permita essa realização. Seguiremos acompanhando a situação de Cabo Frio e a pandemia de forma geral, para termos eventos com toda a segurança necessária”, destacou o secretário.

A presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros destacou a realização conjunta entre poder público e privado para o desenvolvimento das ações turísticas na cidade.

“É extremamente importante esse lançamento do Calendário de Eventos Turísticos de Cabo Frio, pois é uma forma de se preparar para quando todos retomarem suas atividades. Num momento tão preocupante como esse que estamos vivendo, e com tanta dificuldade financeira para os empresários do trade turístico, planejar é necessário”, disse.

Comentários