Search
Degradê com CSS

Búzios vai mapear Pessoas com Deficiência para criação de banco de dados

No Espaço Zanine ocorrá o evento para inaguração do CADI-PCD. Imagem: Reprodução
No Espaço Zanine ocorrá o evento para inaguração do CADI-PCD. Imagem: Reprodução

Lançamento do cadastro de inclusão será nesta quinta (16)

Em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Prefeitura de Búzios lança nesta quinta-feira (26), às 18h, o Cadastro Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (CADI-PCD). O evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda será no Espaço Cultural Zanine, às 18h.

O cadastro será online por meio deste link. O objetivo é unificar a base de dados das pessoas com deficiência no município e, assim, criar ações mais eficazes para o segmento.

Com esse banco de dados estabelecido, será possível avaliar as políticas públicas, já existentes, bem como, nortear a formulação de novas; identificar as barreiras que impedem a efetivação de seus direitos; além de realizar estudos e pesquisas sobre a pauta.

Ao final do processo de coleta, cruzamento e análise, os dados serão consolidados com as informações unificadas construídas de forma coletiva e colaborativa, com dados relevantes sobre as pessoas com deficiência no município.

A programação contará com a presença do prefeito, Alexandre Martins, e dos secretários municipais. O Espaço Zanine fica localizado na Estrada da Usina Velha, n° 600.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Documentário celebra 20 anos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Macaé abre 302 vagas de trabalho em diversas áreas

Adeus a Gabriel Peixoto, um mineiro buziano

Julgamento de Carlos José de França pelo assassinato de Florencia Aranguren será em abril

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!