Menu

Cidades

Búzios sanciona lei que garante Colégio Paulo Freire sob a responsabilidade do município

O Colégio Municipal Paulo Freire funciona há 17 anos no município. Foto reprodução.
O Colégio Municipal Paulo Freire funciona há 17 anos no município. Foto reprodução.

Emenda à Lei Orgânica para manutenção do ensino médio foi proposta pelo vereador Rafael Braga

Depois de muitas reuniões, debates e manifestações, um respiro para os estudantes do Colégio Municipal Paulo Freire. O prefeito Alexandre Martins sancionou a Emenda à Lei Orgânica 19/2021 que garante a unidade sob a responsabilidade do município. A proposta de manutenção do ensino médio foi editada pelo vereador Rafael Braga e publicada no Boletim Oficial na sexta-feira (10).  

A nova redação diz que o ensino público fundamental e médio é obrigatório; assegura a oferta do ensino regular noturno do 1ª ao 3ª ano do ensino médio para alunos que não podem frequentar a escola nos horários regulares e àqueles que não tiveram acesso à escolaridade na idade própria; e garante programas suplementares de material didático e transporte.  

“Muito nos alegra ter essa emenda sancionada. Foi algo construído com a comunidade escolar, com os professores, com os alunos, e faz parte da bandeira que nós levantamos e nós continuaremos a fazer isso durante todo o mandado que é levantar a bandeira da educação. Eu considero um passo importante, mas não é o passo final. As tratativas de prejudicar a bandeira da educação em Búzios, são constantes, e nós estaremos sempre na linha de frente defendendo o que for prioridade nas políticas públicas do nosso município. É motivo de muita alegria, nós estamos muito felizes, mas continuamos, porque lutas como essa ainda virão”, disse o parlamentar.

A matéria também suprime o dispositivo da Lei Orgânica que condiciona a atuação do município em outros níveis de ensino, apenas quando a demanda do ensino fundamental e pré-escolar estiver plena e satisfatoriamente atendida. A lei já está em vigor.

Leia mais:

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios