Search
Degradê com CSS

Búzios registra queda no número de incidentes envolvendo escorpião amarelo

Com o fim do verão, a incidência do aracnídeo na Região dos Lagos teve um declínio considerável
escorpiao-amarelo-boas-praticas-de-prevencao-e-controle_538x358

Os municípios da Região dos Lagos, com maior ênfase em Búzios, estão sofrendo com os inúmeros casos de escorpião amarelo encontrados pelas cidades. Com o intuito de garantir a segurança dos moradores e visitantes, a Prefeitura de Búzios passou a oferecer soro antiescorpiônico no Hospital Municipal Rodolpho Perrisé (HMRP) desde o dia 18 de março. Segundo a assessoria de comunicação do município, até o momento nenhuma dose precisou ser ministrada.

Com o novo terror sendo vivenciado dentro de casa nas cidades, o medo de encontrar o animal peçonhento se tornou comum em Búzios. Durante os meses de fevereiro e março, a infestação de escorpiões dominou a cidade. Devido as altas temperaturas e aumento da umidade característicos do verão, os ambientes da região se tornaram propícios para a proliferação da espécie.

Desse modo, os municípios passaram a registrar inúmeros casos de encontros inesperados com o aracnídeo. Com o fim da temporada de calor, felizmente também houve uma diminuição considerável do numero de casos registrados na cidade. Apesar da iniciativa da Prefeitura de Búzios de oferecer o soro, nenhum morador ou visitante precisou utiliza-lo até o momento.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!