Search
Degradê com CSS

Búzios recebe projeto de cinema itinerante a céu aberto

1_praca_bz-20357469
Publicidade

Projeto “Cinema Presente na Praça” também passará por São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Macaé e Casimiro de Abreu

Na próxima segunda-feira (2), Búzios irá receber o projeto Itinerante “Cinema Presente na Praça”. A iniciativa é fazer sessões gratuitas de filmes nacionais a céu aberto.

As exibições irão acontecer às 16h e às 18h no Instituto Educacional de Habilitação Profissional e Formação Integral (INEFI). De acordo com a organização, será montado um painel de LED, com redução de 75% de energia nas sessões. O projeto tem patrocínio da Enel e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O Cinema Presente na Praça também vai passar por outras cidades da região, sendo em São Pedro da Aldeia (31/10), Cabo Frio (01/11), Casimiro de Abreu (07/11) e Macaé (22/11).

“O cinema dos anos 2000 ficou concentrado nos grandes centros urbanos e dentro de shoppings em multisalas de grandes grupos. Os antigos distribuidores de cinema de rua acabaram dando lugar a multinacionais”, explica Felipe Flores, diretor Geral do Cinema Presente.

Todos os protocolos de saúde e higiene contra o coronavírus serão seguidos.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

Búzios sedia lançamento do Programa Novas Rotas, da Embratur, voltado à internacionalização do turismo na Costa do Sol

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade