Menu

Cidades

Búzios alega desconhecer que profissionais da Educação estejam em greve

Educação

Secretário de Educação de Búzios afirma que secretaria está funcionando normalmente

Questionado sobre o posicionamento da prefeitura de Búzios frente à greve de 72h dos profissionais da Educação, iniciada nesta segunda-feira (8), o secretario da pasta, Carlos Eduardo Roballo afirma desconhecer o movimento.

Roballo destaca que a secretaria está funcionando normalmente, e ressalta que na manhã desta segunda, chegou a se reunir com a equipe educacional. Ele diz não ter recebido nenhum comunicado da Sepe Lagos sobre a paralisação de professores e demais profissionais da equipe da secretaria.

“Soube da greve por alto, nenhum comunicado oficial. A secretaria está funcionando normalmente”, alega.

De acordo com o professor Augusto Rosa, diretor da Sepe Lagos, a secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Búzios foi informada do resultado da assembleia virtual realizada no sábado (8), através de e-mail institucional encaminhado no final de semana.

“O sindicato optou por fazer a assembleia virtual no sábado, organizada rapidamente, em função da maneira informal com que a prefeitura de Búzios convocou os profissionais para o retorno ao trabalho presencial, já nesta segunda-feira. Eles convocaram os profissionais na sexta à tarde por mensagem de whatsapp, querendo desmobilizar a categoria. Não deram prazo para a categoria conversar, discutir a forma segura deste retorno. É uma paralisação pela vida”, explica o diretor.

Para o Sepe Lagos, o fato da secretaria alegar desconhecer a greve, é uma escolha política deste governo que quer impor o retorno das aulas sem debater isso com os profissionais envolvidos. O sindicato lembra que a paralisação de 72h, é uma greve pela vida, pela proteção de profissionais, alunos e suas famílias, uma vez que não há o que se falar em retorno sem a discussão de um plano estratégico que garanta a segurança de todos, nesse momento de pandemia, em que o número de infectados cresce demasiadamente.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ícone das artes brasileiras, Pereio, morre aos 83 Anos

Prefeitura de Cabo Frio cria campanha para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Sal dá Jazz movimenta Praça da Matriz em São Pedro da Aldeia

Brasil é campeão da etapa do Global Tour na Barra de Maricá