Menu

Cidades

Artesão é retirado de coqueiro em Arraial do Cabo e divide opiniões

image

Bombeiros disseram que ele estava tentando se jogar, mas moradores da cidade relataram nas redes sociais outra versão

Um artesão foi retirado de um coqueiro, na Praia do Anjos, em Arraial do Cabo, no sábado (28), e gerou revolta de alguns moradores nas redes sociais. A informação do Corpo de Bombeiros é que o homem estava tentando se jogar e que, por isso, populares acionaram a equipe. Mas muitas pessoas da cidade relataram o contrário.

Segundo populares, ele é indígena e teria subido na árvore para buscar material para fazer seus trabalhos manuais, mas não desceu imediatamente, pelo contrário ficou no local trabalhando, como de costume.

O caso aconteceu na tarde de sábado (28). Foto reprodução rede social

Ao avistar o homem no coqueiro, muitas pessoas se aglomeraram no local. Os Bombeiros usaram uma escada para o resgate, mas ele resistiu descer gerando um grande tumulto na praia. Depois ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Arraial do Cabo. Os agentes da Guarda Ambiental de Arraial deram que apenas deram suporte à equipe do quartel da cidade.

Nas redes sociais muitos defenderam o indígena.

“O homem é um indígena, acostumado a transformar o que vem da natureza em artesanato. Achei muito agressiva a forma como retiraram ele de lá”.

“Serio que chamaram os bombeiros pra isso? . Pensei que o cara tava surtando mas é apenas um artesão”.

“Pra isso que chamaram os bombeiros? Fiquei com meu coração na mão quando vi passar caminhão e ambulância dos bombeiros em direção à praia dos anjos. Fico logo com o coração apertado achando ser acidente, coisa grave.

Na manhã desta segunda-feira (30), o artesão foi visto na Praia dos Anjos e virou atração da cidade. Tem gente pedindo até para tirar foto com ele.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul