Menu

Cidades

Alerj: Audiência Pública debate Programa Nacional de Alimentação Escolar

As Comissões de Educação e Ciência e Tecnologia da ALERJ promoveram nesta sexta-feira (19), na Casa Legislativa, uma audiência pública sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

No evento, os presentes lembraram que o Brasil voltou aos patamares de pobreza e extrema pobreza de doze anos atrás, segundo o levantamento da Action Aid Brasil. Dados da Síntese de Indicadores Sociais (SIS), do IBGE, mostram que a pobreza da população passou de 25,7% para 26,5%. Com a baixa renda, a insegurança alimentar voltou a ser uma realidade no país, que há três anos havia deixado o Mapa da Fome da ONU.

Na contramão da resolução desse problema, que afeta milhares de brasileiros, em janeiro deste ano, o Governo Bolsonaro fechou o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), por conta das mudanças administrativas trazidas pela Medida Provisória 870 de 2019.

O deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, disse que as direções de escolas precisam se entender com a comunidade agrícola.

“Sugiro a promoção de uma jornada para debates sobre este tema. Outra questão é mapear a logística de distribuição dos alimentos. Precisamos certificar os produtos orgânicos através de uma lei estadual. Teremos também o Congresso Estadual de Educação e precisamos de uma seção específica de alimentação escolar através dos produtos orgânicos. Há de se ter uma conversa com o TCE e MPT para ajustar os procedimentos de aquisição destes alimentos, bem como viabilizar os processos de regularização fundiária. Os colégios agrícolas estão sendo mutilados no Estado do Rio de Janeiro e temos de atuar nesta sucessão rural. Necessitamos também fortalecer os conselhos de alimentação escolar nos municípios”, destacou o parlamentar.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Skate Fest: Alunos do Esporte Presente treinam na arena de Itaipuaçu

Jiu-Jitsu Divulgação

Macaense é destaque em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Divulgação

Jornalista lança o livro ‘Funk Delas – A história contada pelas mulheres’ em Cabo Frio nesta sexta-feira (3)

Os organizacores do evento: Andre Gagliano, 
Jullio Vaz e 
Zé Augustto com a relações públicas Sylvana Graça

San Island Weekend 2024: Ivete Sangalo e Claudia Leitte agitam Búzios