Menu

Cidades

Ainda internada Roseana Murray fala pela primeira vez após o ocorrido

A escritora de poemas e livros infantis Roseana Murray foi brutalmente atacada por pitbulls na sexta-feira (5), em Saquarema e segue internada
Divulgação
Divulgação

A escritora e poeta carioca, Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por pitbulls no bairro Gravatá, em Saquarema. O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (5), próximo à residência da vítima. A escritora, atacada por três cães, foi levada de helicóptero em estado grave para hospital em São Gonçalo. Ainda internada, Rosana falou pela primeira vez sobre o ocorrido.

Nas redes sociais, ela se mostrou grata: “Agradeço imensamente à comissão de curativos do Hospital Albert Torres – HEAT. Elas fazem um trabalho de aranhas douradas sobre minha pele. Estou bem”, disse. A escritora também detalhou ao Fantástico, o ataque que sofreu enquanto fazia uma caminhada perto de sua residência em Saquarema.

“Eu saí de casa e os três cachorros estavam na rua. Pensei que eles deixariam eu passar. Porém, quando passei, eles me atacaram ao mesmo tempo. Eles me derrubaram e foi muito rápido. Fiquei gritando por socorro, mas não passava ninguém” disse Rosana, em entrevista ao Fantástico

O ultramaratonista Eduardo Neves foi o responsável por salvar Roseana. “Eu estava indo para a academia, eram 6 horas. A pessoa que me salvou era um rapaz, que corria na praia.”

A escritora teve graves ferimentos e o braço amputado. Murray foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. A unidade confirmou a Splash que Murray teve o braço direito amputado, o esquerdo precisou ser reconstituído e a escritora também perdeu uma das orelhas.

Roseana agora se recupera, ainda internada. No dia 8 de abril, ela já respirava sem a ajuda de aparelhos e fazia fisioterapia. O caso foi registrado na 124ª DP, em Saquarema, e segue investigado pelas autoridades. A escritora também relatou ao Fantástico que quer voltar a produzir textos após episódio. “Vou escrever os meus poemas com a mão esquerda. A vida vai continuar, eu não morri”, concluiu.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Evento do Informa destaca construção da reputação com apoio de pesquisas e escuta popular

Alexandre Martins reúne vereadores e representantes sindicais para avançar na aprovação do PCCR

APAE Búzios sob intervenção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ

Dia das comunidades tradicionais de Búzios é celebrado com evento na Praça Santos Dumont