A PM agiu no bairro Vila Caranga após denúncias. O homem de 30 anos tinha oito anotações por tráfico
Um homem com de 30 anos com oito anotações por tráfico foi morto a tiros após um confronto com a polícia em Búzios na última sexta-feira (4). A equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar recebeu informações sobre a prática de tráfico de entorpecentes no bairro Vila Caranga e ao se dirigirem ao local,segundo a versão da PM, os agentes foram recebidos a tiros.
No local foram apreendidos um revólver calibre e 12 munições calibre 38, rádio transmissor, 47 comprimidos de extasy, 31 papelotes de cocaína, três buchas de maconha de R$ 100, uma balança de precisão e um aparelho celular. O homem ferido foi encaminhado ao Hospital Municipal Rodolpho Perrisé, mas não resistiu aos ferimentos.
O comandante da 5ª Cia, Tenente Madureira, afirma que é importante analisar o caso de forma concreta.
“Temos um cidadão com 30 anos e com oito anotações criminais por tráfico de drogas e porte de arma. Esse criminoso em tese deveria estar separado do convívio social, preso, mas infelizmente a legislação penal e processual penal não é capaz de dar uma resposta e cumprir o seu objetivo penalizando e ressocializando o infrator, desta forma criamos enquanto sociedade um ambiente de impunidade onde a lei não desestimula o cometimento do crime”, enfatizou.
Preso por homicídio
Um homem foi preso nesta quinta-feira (10) no bairro Rasa. Durante patrulhamento a PM realizou abordagem a um suspeito e após contato com a equipe de inteligência foi constatado que havia expedido contra ele um mandado de prisão por homicídio. Ele foi conduzido para 127° DP, e posteriormente para a 126° DP, permanecendo preso à disposição da justiça.