A Cerimonia do Cacau, um caminho de volta ao coração

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
A cerimonia é realizada em Búzios e traz de volta a experiência xamânica dos Maias, Astecas e Olmecas

São poucas as cidades do mundo onde pode-se viver tantas experiências de diferentes tradições espirituais milenares em um só local, como em Búzios. No dia 2 de julho, sábado, acontece das 14h às 18h, no Recanto da Deva, Praia das caravelas, tendo ao redor a energia da Mata Atlântica Preservada, a Cerimônia do Cacau, um ritual de amor, união e expansão, uma experiência xamânica das tradições Maia, Asteca e Olmecas.

A cerimônia é ministrada pela facilitadora Luz Balado, artista plástica, dançarina e criadora do projeto “Voltar para Casa”, que integra a dança livre, rodas de conversa, saberes femininos e práticas xamanicas, como a Cerimonia do Cacau.

É ela que explica que o cacau é utilizado medicinalmente há séculos, e é considerado o sangue da terra pelas tradições dos povos originários da América do Sul. Os Maias, Aztecas e Olmecas usavam em diferentes cerimônias e após as batalhas para recuperar energia.

Publicidade

“Era considerado alimento dos deuses, o Cacau não é só uma medicina ancestral sagrada, mas um superalimento, contém inúmeros benefícios para a saúde física, emocional e espiritual. ”, diz.

O valor da inscrição é R$130 e os interessados podem fazer contato pelo telefone (22) 99896-2187. Abaixo alguns dos benefícios do Cacau, essa fruta especial.

Contém:
• Teobromina que atua diretamente no sistema nervoso central permitindo o relaxamento.
• Anandamida, “a molécula da felicidade” que gera excitação, euforia, proporciona energia, vitalidade e claro bom humor.

É um dos maiores antioxidantes conhecidos prevenindo diferentes doenças, antitumoral e também regula:

• Glicose no sangue.
• Pressão sanguínea, evitando doenças cardiovasculares, e podendo evitar doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson.

Também aumenta o colesterol bom, e é ótimo para o período pré-menstrual pois ajuda a diminuir a cólica. Traz clareza mental, é um expansor de consciência, e coloca o ser no momento presente, também abrindo o chakra cardíaco (Anahata chakra), permitindo o ser-humano se conectar com o amor incondicional e viver sua verdadeira essência

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos

GRAN CINE BARDOT

Último fim de semana do Festival de Cinema Italiano em Búzios

ENSINO SUPERIOR

Chegada de universidades públicas pode colocar Cabo Frio na rota das cidades universitárias

FESTA DA PADROEIRA

Programação Popular da Festa da Padroeira começa nesta sexta-feira (12), em Cabo Frio

NEGÓCIOS E NETWORK

Associação de Hotéis de Cabo Frio prepara 4ª edição da feira de fornecedores da hotelaria e gastronomia

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022